Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional destaca papel da mulher na agroecologia

Vamos saber também como transformar resíduo orgânico em fertilizantes

Agro Nacional

No AR em 14/07/2019 - 06:00

O Agro Nacional desta semana traz novidades sobre a produção de fertilizantes com material orgânico tirado da cozinha de casa. Vamos mostrar também curso técnico em agricultura ecológica, além do projeto que valoriza o papel da mulher no campo.

Para conhecer a transformação de matéria orgânica em biogás e fertilizantes, o programa esteve na sede da empresa israelense Homebiogas, em São Paulo. Eles criaram um sistema para incrementar a produção agrícola e que pode ser usado em casa e em restaurantes. O modelo ainda ajuda a diminuir o descarte de lixo.

Vamos mostrar também projeto de empreendedorismo que valoriza a mulher camponesa. Trata-se do Programa Mulheres em Campo, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A meta é trabalhar as participantes para desenvolver a propriedade rural e a gerir o próprio negócio.

Curso de agroecologia ensina agricultor familiar a produzir os próprios insumos
Curso de agroecologia ensina agricultor familiar a produzir os próprios insumos, por Divulgação/TV Brasil

Ainda nesta edição, conheceremos o curso de Tecnologia em Agroecologia, do Instituto Federal de Brasília (IFB). As aulas capacitam para ampliar a produção, mas com o menor impacto sobre os recursos naturais.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/07/2019 - 12:35

Últimas

O que vem por aí