Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional apresenta as etapas do cultivo de morango

Conheça a pesquisa sobre plantação de quinoa em solo brasileiro

Agro Nacional

No AR em 01/09/2019 - 06:00

O Agro Nacional desta semana traz informações sobre o cultivo do morango e uma pesquisa sobre a adaptação da quinoa nos solos brasileiros. O programa apresenta também a receita clássica nordestina de escondidinho de carne seca, e detalhes sobre o projeto Expedição Safra. 

Os morangos são conhecidos pelo sabor doce que os fazem ser queridinhos por muitos adultos e crianças. Além disso, é rico em vitaminas e tem ação antioxidante no organismo. Em Brasília, os produtores estão trabalhando a todo vapor na colheita, e nossa equipe foi visitar uma plantação para saber como é o cultivo dessa fruta. 

Vamos conhecer também o grupo de estudos da Universidade de Brasília que testa variedades e o cultivo da quinoa no clima e solo brasileiros. Esse grão, originário da região dos Andes,  é considerado um dos alimentos mais nutritivos entre os vegetais, com alto teor de proteína. 

Agro Nacional mostra pesquisas sobre o plantio de quinoa em solo brasileiro
Agro Nacional mostra pesquisas sobre o plantio de quinoa em solo brasileiro - Divulgação/TV Cultura

Em São Paulo, vamos até o Centro de Tradições Nordestinas onde a chef Ednalva Novaes Bressane nos ensina como fazer um prato típico da região: o escondidinho de mandioca com carne seca.

Você confere também detalhes sobre o projeto Expedição Safra, promovido pelo Grupo de comunicação Gazeta do Povo, que vai viajar por todo país para colher informações sobre a produção da agricultura familiar. 

O Agro Nacional apresenta, todas as semanas, reportagens sobre tecnologias para a produção, culinária, atrações turísticas do interior do país e a cobertura de feiras agrícolas. O programa vai ao ar aos domingos, às 6h, com reprises segunda-feira, às 4h, e sábado, às 7h.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/08/2019 - 14:15

Últimas

O que vem por aí