Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novidades do campo ligadas à produção de bionergia

Agro Nacional

No AR em 11/01/2020 - 07:00

O Agro Nacional reapresenta as principais reportagens de 2019 sobre inovação na produção de bioenergia. Nesta edição, o programa fala sobre a importância da canola na produção de biodiesel e sobre o uso de bioenergia na suinocultura. Também mostramos uma tecnologia capaz de transformar o lixo de casa em biogás. Outro destaque é o projeto que recompensa o produtor rural que preserva a Mata Atlântica

Você conhece a canola? Essa oleaginosa é usada como óleo na cozinha do brasileiro, mas também é importante na produção de biocombustíveis como biodiesel e bioquerosene. Uma pesquisa da Embrapa aponta que as regiões do Cerrado e do Semi-Árido têm potencial para o cultivo.

O Agro Nacional ainda foi conhecer o projeto Conexão Mata Atlântica, que reconhece a importância da preservação ambiental para a produção agrícola de estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O produtor rural que preserva e recupera esse bioma do sudeste brasileiro é recompensado pelo projeto

E o programa traz novidades ligadas à produção caseira de biocombustível renovável. A empresa israelense Homebiogas criou um sistema para transformar resíduo orgânico em biogás. Ele pode ser usado em casas e restaurantes. Além de dar um destino melhor para o lixo produzido, a iniciativa contribui para a diminuição dos gastos com energia.

Também vamos mostrar uma fazenda em Brasília que usa bioenergia na suinocultura. Neste local, a criação de suínos está integrada com a agricultura, o que reduz custos. Eles produzem desde o milho a ser utilizado na ração até bioenergia a partir dos dejetos. O programa informa ainda o que é necessário pra produzir uma carne de qualidade.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  biogás

Criado em 08/01/2020 - 14:30

Últimas

O que vem por aí