Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional visita uma criação de ovelhas premiadas

E aprenda descartar embalagens vazias de defensivos agrícolas

Agro Nacional

No AR em 18/03/2020 - 06:00

O Agro Nacional foi até uma fazenda no Distrito Federal para saber como é a criação de ovelhas premiadas. No haras rancho Tokarski, os rebanhos de ovinos têm atraído produtores de todo brasil e exterior. A criação é de animais das raças dorper e white dorper, que são fornecidos como matrizes e indicados para o cruzamento com outras raças, como a santa inês. 

Fazenda no Distrito Federal tem criação de ovelhas premiadas
Fazenda no Distrito Federal tem criação de ovelhas premiadas - Divulgação/TV Brasil

Além disso, visitamos o curral da empresa de pesquisa agropecuária do rio de janeiro, a Pesagro, que é modelo em criação de bovinos em todo o estado. O programa vai mostrar também as tecnologias e instalações do local, que é aberto para visitação de criadores, técnicos e estudantes. 

Também vamos rever como é a produção de leite, as técnicas usadas para garantir o bem-estar e a saúde das vacas e a criação de bezerros, em Planaltina, no Distrito Federal. 

E você sabe como descartar as embalagens de defensivos agrícolas? O Inpev, instituto nacional de processamento de embalagens vazias, ensina como realizar a destinação correta desses recipientes.

O Agro Nacional apresenta, todas as semanas, reportagens sobre tecnologias para a produção, culinária, atrações turísticas do interior do país e a cobertura de feiras agrícolas. O programa vai ao ar na quarta-feira, às 6h, com reprises , às 4h30.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/03/2020 - 14:10

Últimas

O que vem por aí