Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Descubra a origem e características do Cavalo Crioulo

Agro Nacional

No AR em 06/02/2022 - 09:00

Agro Nacional reapresenta Cavalo Crioulo, em documentário produzido pela equipe do programa na Região Serrana do Rio de Janeiro. Conheça a história, origem e as características do cavalo crioulo. Saiba também quem são e quais são as atividades profissionais dos homens e mulheres que trabalham com esses animais.

Agro Nacional - Cavalo Crioulo
Descubra a origem e características do Cavalo Crioulo - Divulgação/TV Brasil

Além disso, visite uma propriedade em Santa Catarina onde se planta de tudo e quem comanda é uma senhorinha trabalhadora e sorridente: a Dona Flor.

O Agro Nacional exibe também trecho do documentário “Cuidar das Borboletas”, gentilmente cedido pelo Canal Saúde da Fiocruz. Neste episódio é possível ver a valorização da agricultura integrada, uma criação de galinhas sem estresse ou hormônios e os agricultores da Vila Yamaguishi, em Jaguaruína, São Paulo. Além disso, o documentário mostra a mudança na vida dos agricultores que optaram por plantar orgânicos.

O programa tem também reportagem sobre um novo modelo de previsão do tempo, com pesquisa da Nasa e liderada por um brasileiro. Em outra matéria, saiba mais sobre as feiras municipais e sua relação com os pequenos e médios agricultores nos negócios de compra e venda dos produtos.

Descubra ainda um projeto de pesquisa com o brócolis e a couve-flor para melhorar a qualidade dos produtos e torná-los mais resistentes às pragas e doenças, plantando no período da entressafra, no verão.

O programa tem também uma receita saborosa de batata doce glaceada. A apresentação é de Priscila Rangel.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/01/2022 - 11:25

Últimas

O que vem por aí