Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional mostra técnicas para hortas em casa

A manutenção das plantações é destaque no quadro Repórter Rural

Agro Nacional

No AR em 13/03/2022 - 09:00

O Agro Nacional dessa semana resgata os melhores momentos dos programas Cerrado e Horta em Casa.

No Repórter Rural sobre o Cerrado, o jornalista Roberto Camargo mostra as novas pesquisas e tecnologias para auxiliar no progresso econômico da região. Além disso, em outra matéria, vamos conhecer o que é a Bioanálise do Solo, um processo que vem melhorando a produção e evitando prejuízos para o agricultor.

O programa mostra ainda os benefícios de uma dieta feita especificamente para os animais no pasto. O Agro Nacional tem também a exibição de trecho do Documentário “Boi Carreiro” quando vamos conhecer as funções de cada boi na comitiva que puxa os carros durante o transporte no campo. O programa mostra ainda que é possível fazer receitas deliciosas com os resíduos industriais de amido da mandioca.

Agro Nacional - Hortas em casa
Agro Nacional - Hortas em casa - Divulgação: TV Brasil

Já no Repórter Rural sobre a Horta em Casa, a jornalista Cissa Ramalho mostra as novas técnicas para manutenção de uma horta criada em casa. Além disso, em outra matéria, vamos conhecer o trabalho de agricultores de Santa Catarina que estão realizando lucros com as chamadas cestas de orgânicos. O Agro Nacional tem ainda a exibição de trecho do Documentário “Cacau Cabruca Orgânico”, gentilmente cedido pelo Canal Saúde, da Fiocruz.

Neste episódio vamos mostrar os sistemas agroflorestais e a inclusão de outros produtos, além do cacau, para faturar com a produção. O programa mostra também uma receita de angu de banana e destaca o poder da joaninha, considerado inseto da sorte pelos agricultores que apostam nela para combater de forma natural as pragas nas lavouras.

A apresentação é de Priscila Rangel.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/03/2022 - 15:05

Últimas

O que vem por aí