Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a Escola no Campo, projeto que vai além do ensino tradicional

Nas aulas, alunos aprendem também sobre plantio e cultivo

Agro Nacional

No AR em 06/03/2022 - 09:00

Nesta semana, o Agro Nacional reapresenta Floricultura de Corte. No quadro Repórter Rural, a jornalista Cissa Ramalho visita uma Escola no Campo, que trabalha com disciplinas que vão além das tradicionais e informam aos alunos sobre plantio e cultivo.

A edição, apresentada por Priscila Rangel, leva ao ar também o documentário "Vida no campo, cinco histórias brasileiras". A produção acompanha o cotidiano de uma família do Cerrado mineiro que não tinha nada e hoje vive com fartura na produção. Atualmente, os membros comemoram o investimento no passado.

Agro Nacional Floricultura de Corte
Agro Nacional Floricultura de Corte - Divulgação/TV Brasil

Já na segunda parte do Repórter Rural, a jornalista Mariana Tokarnia mostra as Políticas Públicas e os Desafios para quem quer produzir agricultura nas grandes cidades.

E falando sobre plantio, o Agro Nacional mostra ainda qual é a nova estrela entre as raízes: o aipim, que pode ser usado em receitas variadas e saudáveis. Além disso, programa mostra também uma indicação deliciosa dos chamados biscoitos Dedos de Maria.

Outro documentário apresentado é "Solidariedade", que destaca o trabalho de valorização da produção extrativista, com preservação da floresta e doação de alimentos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/03/2022 - 17:55

Últimas

O que vem por aí