Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desafios do manejo da água são retratados no Agro Nacional

Tecnologia se tornou uma aliada na irrigação da plantação

Agro Nacional

No AR em 20/03/2022 - 09:00

Nesta semana, Agro Nacional fala dos desafios no manejo da água em plantações. O jornalista Roberto Camargo mostra vinhedos onde a tecnologia digital se tornou uma aliada para o produtor que precisa irrigar a terra na medida certa.

A edição, apresentada por Priscila Rangel, exibe ainda reportagens sobre como garrafas de espumantes e vinhos são conservados embaixo da terra e experimentos científicos de adubagem.

O programa conta ainda com a exibição de trecho de “A Saúde está entre nós”, cedido pelo Canal Saúde, da Fiocruz. O documentário mostra as pesquisas realizadas por pesquisadores da Fiocruz, no Rio de Janeiro, com plantas medicinais. Depois de catalogar espécies produzidas por moradores, o material é recolhido e recebe outras substâncias para se tornar um fitoterápico no tratamento dos pacientes que precisam de remédios naturais.

No quadro Repórter Rural, a jornalista Mariana Tokarnia fala do futuro da Previdência Social para o trabalhador do campo. Ainda sobre futuro, Agro Nacional conta mais sobre filhos que estudam e trazem novos conhecimentos de volta à terra dos pais.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/03/2022 - 15:40

Últimas

O que vem por aí