Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alaan Monteiro e Gabriel de Aquino são os convidados do Cena Instrumental

Artistas apresentam músicas autorais e releituras no programa

A oitava edição inédita do Cena Instrumental recebe o duo de bandolim e violão formado por Alaan Monteiro e Gabriel de Aquino nesta terça-feira (11), às 22h30, na TV Brasil. Durante o programa, os jovens músicos cariocas batem um papo com a apresentadora Bia Aparecida e apresentam composições próprias e releituras de músicas de João Bosco, Lupicínio Rodrigues, Zé Paulo Becker e Wilson das Neves.

Acompanhado por André Manhães na bateria e Rodrigo Ferrera no baixo, o duo interpreta “Diga aí” (Gabriel de Aquino), “Para tudo ficar bem” (Zé Paulo Becker), “Imperial” (Wilson das Neves e Aldir Blanc), “No Baile” (Alaan Monteiro), “Nunca” (Lupicínio Rodrigues), “Meu bolero” (Gabriel de Aquino) e “Incompatibilidade de gênios” (Aldir Blanc e João Bosco).

Alaan é filho de Wanderley Monteiro, grande sambista, cavaquinhista, cantor e compositor, e Gabriel é filho de João de Aquino e primo de Baden Powell, duas referências do violão brasileiro. De uma amizade de mais de dez anos, surgiu a vontade de ter um trabalho juntos somente deles.

 Atualmente, Alaan Monteiro e Gabriel de Aquino se apresentam com grandes nomes do samba e da MPB, como Martinho da Vila e Elza Soares. Neste episódio do Cena Instrumental, o duo comprova que o talento para a música vem de berço, com arranjos cheios de frescor e personalidade.,

 

Sobre a produção

Admirada no país e no exterior, a música instrumental brasileira ganha uma janela para o público no programa Cena Instrumental, produção apresentada na TV Brasil pela jornalista e cantora Bia Aparecida que está no ar a partir deste mês na programação de verão da emissora pública.

O Cena Instrumental propõe abrir os horizontes da música na televisão aberta ao mostrar toda a inventividade, potência e criatividade desse estilo que não se prende a gêneros ou a rótulos.

Jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro e baladas são algumas das sonoridades executadas com liberdade e improvisos que atestam o virtuosismo dos convidados.

 O programa apresenta personalidades consagrados e também artistas da nova geração que mesmo com pouco tempo de estrada já se destacam no cenário musical.

O Cena Instrumental ainda traz entrevistas exclusivas com os convidados o que aprofunda a experiência do público com o universo da rica música instrumental brasileira.

 Os shows e as entrevistas do programa ficam na página da produção no site da TV Brasil em http://tvbrasil.ebc.com.br/cenainstrumental. As apresentações podem ser conferidas, ainda, no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

 

Serviço
Cena Instrumental– terça-feira, dia 11/02, às 22h30, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 07/02/2020 - 17:30 e atualizado em 07/02/2020 - 17:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí