Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alto-Falante celebra os 50 anos do álbum“Tommy”, do The Who

Veja a cobertura do Festival BB Seguros de Blues e Jazz

Alto-Falante

No AR em 29/06/2019 - 14:00

O Alto-Falante desta semana traz a cobertura do Festival BB Seguros de Blues e Jazz, que está rodando por várias cidades do país.

A repórter Brenda Marques acompanhou a quinta edição do evento, na Pça JK, em Belo Horizonte e conversou com músicos como o bandolinista Hamilton de Holanda, os ex-mutantes Sérgio Dias e Tulio Mourão, além do bluesman norte-americano Jimmy Burns.

Tem também mais um episódio da série “Discos Cinquentões”, que resgata os grandes álbuns que completam 5 décadas neste ano. O destaque da vez é o disco “Tommy”, do The Who, e quem nos conta um pouco sobre esse clássico é um convidado especial - o jornalista musical (ex-VJ da MTV Brasil) Gastão Moreira do canal Kazagastão(YouTube).

Outras atrações: Tem também o blues rock do trio californiano Supersonic Blues Machine, que aproveitou o Earth Day (manifestação criada no dia 22 de abril de 1970 com o objetivo de conscientizar a população quanto aos problemas da contaminação e a necessidade de conservação da biodiversidade) para lançar um novo single com forte apelo ambiental.

Na Enciclopédia do Rock, Adriano Falabella nos revela a história da banda de rock anglo-americana Foreigner. Formada em 1976, o grupo já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo mundo.

Dos clássicos, vamos para os lançamentos mais recentes na esfera Pop, comentados pela Isabela Freitas, que destaca os novos trabalhos da cantora espanhola Rosalia, da artista norte-americana de eletropop, Clairo, e da atriz, compositora e humorista brasileira, Clarice Falcão. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/06/2019 - 15:05

Últimas

O que vem por aí