Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arranjos locais são alternativa de desenvolvimento na Amazônia

Conciliar conservação da floresta e desenvolvimento é desafio

Amazônia Legal

No AR em 31/10/2019 - 00:00

No último episódio da série documental Amazônia Legal, revisitamos mais de 21 mil quilômetros percorridos para responder a questão inicial: é possível desenvolver a Amazônia e mantê-la de pé? Vamos rever o que tem a dizer pesquisadores, economistas, sociólogos e ambientalistas, além de associações de moradores e cooperativas locais. 

O documentarista Ramom Morato rodou mais de 21 km conhecendo iniciativas que beneficiam produtos da floresta
O documentarista Ramom Morato rodou mais de 21 km conhecendo iniciativas que beneficiam produtos da floresta - Amazônia Vídeo Produções

Estamos longe de um modelo sustentável de desenvolvimento que poupe o meio ambiente e promova a qualidade de vida dos verdadeiros guardiões da floresta? Conciliar desenvolvimento e conservação é um dos desafios da região que abriga a maior sociobiodiversidade do planeta. 

Diante dos desafios de interiorizar a industrialização na Amazônia, os arranjos produtivos locais se apresentam como alternativa. Unidos, produtores, cooperativas, instituições governamentais e não governamentais, aproveitam vocações locais para fortalecer cadeias produtivas tradicionais gerando emprego e renda.

Série conheceu iniciativas sustentáveis na Amazônia Legal
Série conheceu iniciativas sustentáveis na Amazônia Legal - Amazônia Vídeo Produções

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/10/2019 - 17:25

Últimas

O que vem por aí