Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A combinação de arte e política da Companhia do Latão

Grupo fundado por Sérgio Carvalho se desta na cena teatral ao montar

Arte do Artista

No AR em 04/09/2013 - 02:00

Aderbal Freire-Filho recebe o fundador da Cia do Latão, Sérgio CarvalhoBertolt Brecht vem da Alemanha, faz escala em São Paulo e pousa no Arte do Artista, que recebe Sérgio Carvalho, fundador e diretor da Companhia do Latão, que, ao combinar arte e política, se destaca na cena teatral contemporânea como o principal grupo brasileiro a montar os textos do dramaturgo alemão Bertolt Brecht.

Numa conversa entusiasmada sobre teatro e ativismo, o convidado conta para Aderbal Freire-Filho que na verdade começou fazendo teatro e só depois descobriu a política e os autores mais militantes, e não o contrário, o que ajudou a companhia a não cair no "problema de todo teatro em que o conceito não se realiza na forma".

"Detesto o teatro em que o palco se sente superior à plateia. E não precisa ser teatro politico para cair nesse erro, pode ser um teatro da libertação ou da desrepressão sexual", afirma Sérgio, pois "se você acha que o palco é livre e a plateia é careta, você está partindo de um pressuposto errado, acaba criando uma relação autoritária com o público".




Coordenação Web: Daniel Roviriego
Produção e Criação Web: Carolina Spork e Júlia da Matta

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/08/2013 - 15:25 e atualizado em 28/09/2016 - 19:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí