Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arte do Artista celebra os 450 anos de William Shakespeare

Aderbal recebe o diretor de teatro Paul Heritage e o ator Greg Hicks

Arte do Artista

No AR em 29/07/2014 - 02:00

Aderbal Freire-Filho bate um papo sobre Shakespeare com o diretor de teatro inglês Paul HeritagePaul conversa com Aderbal sobre o segundo Fórum Shakespeare no RioEsta edição do Arte do Artista homenageia um ilustre aniversariante, que, em 2014, está completando nada mais, nada menos, do que 450 anos: o dramaturgo dos dramaturgos William Shakespeare.

Encenado, estudado e adorado em todo o mundo, o bardo inglês também tem uma forte presença no Brasil, seja nas montagens do Nós do Morro, no Rio de Janeiro, com os Clowns de Shakespeare, no Rio Grande do Norte ou com o grupo Galpão, em Belo Horizonte, entre outros.

No estúdio do programa, Aderbal Freire-Filho recebe o também diretor de teatro Paul Heritage. O escritor e professor inglês organizou, há duas décadas, o primeiro Fórum Shakespeare no Rio. Agora, vinte anos depois, ele comemora o aniversário do poeta ao promover o segundo Fórum, com conferências, exposições e montagens da Royal Shakespeare Company.

O Arte do Artista conta ainda com a presença do inglês Greg Hicks, um dos mais brilhantes atores shakespearianos da sua geração. Ele faz parte da Royal Shakespeare Company e conta a Aderbal como a capoeira serve de ferramenta na preparação das suas atuações.

Veja vídeos exclusivos para web:

Diretor de teatro destrincha temas apresentados nas obras de Shakespeare

Aderbal Freire: “O Palco é a semente de um fruto que cresce na imaginação ”

Paul Heritage: “Não sei se Shakespeare teria escrito eatro hoje em dia”

Confira também abaixo a linha do tempo que comemora as obras e a vida de William Shakespeare, considerado um dos maiores dramaturgos de todos os tempos.




Coordenação Web: Daniel Roviriego
Produção e Criação Web: Carolina Spork e Júlia da Matta

Criado em 22/07/2014 - 11:14 e atualizado em 28/09/2016 - 19:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí