Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guti Fraga: o presidente do pequeno país da artes

Diretor teatral fala do desafio de presidir a Funarte

Arte do Artista

No AR em 30/10/2013 - 01:00

Aderbal Freire-Filho recebe Guti Fraga no Arte do ArtistaNo Arte do Artista desta semana, Aderbal Freire-Filho recebe um convidado especialísimo: o diretor teatral, fundador e diretor artístico do Grupo Nós do Morro, e agora presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Guti Fraga.

No meio desse bate-papo, o programa vai revelar um pequeno país encravado no centro do Rio de Janeiro, que tem sido governado sucessivamente por artistas. É uma nação limitada ao sul pela Av. Graça Aranha, ao norte pela Av. Presidente Antonio Carlos, a leste pela rua Santa Luzia e a oeste pela rua Evaristo da Veiga. O idioma falado lá é o português, em seus diversos dialetos: o teatrês, o cinemês, o musiquês, o dancês e outros mais. O nome do país é Fun Arte. Do americano “fun”, divertimento, diversão. E “ars”, do latim, que deu arte, em português. Fun Arte foi finalmente abrasileirada para Funarte, cuja população é relativamente pequena, mas os exilados no Brasil são muitos.

“A arte não tem partido político nem religião. O que eu puder estar batalhando pra gente olhar a cultura pela cultura eu vou fazer”, diz Guti Fraga, o novo presidente desse país das artes.




Coordenação Web: Daniel Roviriego
Produção e Criação Web: Carolina Spork e Júlia da Matta

Criado em 15/10/2013 - 15:25 e atualizado em 28/09/2016 - 19:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí