Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A importância das palavras para o ilustrador Cassio Loredano

 

Será que “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Para o caricaturista Cassio Loredano, que faz da imagem o seu instrumento de trabalho, um não substitui o outro. Antes de se dedicar ao desenho, Loredano atuou também como repórter, escrevendo para jornais.

“A gente precisa da palavra, a palavra é de ouro”, diz.

Tendo as palavras como fio condutor da conversa, Loredano e Aderbal Freire Filho relembram frases famosas, livros marcantes e a importância da língua para o entendimento entre as pessoas.

Quando criança Loredano aprendeu que o vocabulário é essencial. Filho de um oficial do Exército, o caricaturista passou parte de sua infância na fronteira do Brasil com o Uruguai. Segundo Loredano, ele e seus irmãos eram bilíngues, pois na rua falavam em castelhano e em casa usavam o português.

Apesar de parecer confuso, o ilustrador afirma que sabia exatamente quais palavras usar em cada ocasião para se fazer entender.

Continue acompanhando a conversa entre Aderbal Freire Filho e Cassio Loredano no Arte do Artista do dia 1º de dezembro, à meia-noite de terça para quarta.

Assista também: Descobrindo a cidade do Rio de Janeiro através das ilustrações de Cassio Loredano

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/11/2015 - 17:13 e atualizado em 27/11/2015 - 17:33

Últimas

O que vem por aí