Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Boris Estrabão e a polêmica do atentado ao Charlie Hebdo voltam ao Arte do Artista

 

O chargista Nani vai ao programa Arte do Artista e faz uma ilustração do personagem Boris Estrabão, um filósofo, vândalo e crítico de arte que é fruto da imaginação de Aderbal Freire Filho.

Nani desenha Boris segurando a placa “eu sou Charlie” para recordar o atentado sofrido pelo jornal francês Charles Hebdo em janeiro de 2015 quando um grupo de fiéis muçulmanos lançaram um ataque contra a publicação por publicarem caricaturas do profeta Maomé.

A frase “eu sou Charlie” se refere aos manifestantes que carregaram a mesma placa em paseatas que ocorreram na França nos dias 10 e 11 de janeiro para homenagear às vítimas do atentado.

Aderbal Freire Filho, que já havia debatido o assunto no episódio de estreia da nova temporada do programa, lembra que o ocorrido gerou um debate sobre os limites da crítica e do politicamente correto.

“Alguns quiseram aparecer em cima da polêmica e por isso tentaram ditar regras sobre o que é certo e o que é errado. Mas, na verdade, o fato é que o que ocorreu foi uma grande violência”, defende Nani.

Assista ao episódio: Cartunista Nani no Arte do Artista à meia noite de segunda para terça, 30 de junho, na TV Brasil.




Criado em 24/06/2015 - 20:03 e atualizado em 29/06/2015 - 15:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí