Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Assista ao episódio final da segunda temporada de Sherlock

Confira o desfecho do embate entre o detetive e James Moriarty

O último capítulo da segunda temporada de Sherlock promete agitar os fãs que acompanham a série policial pela TV Brasil. A emissora pública apresenta com exclusividade nesta segunda (30), às 21h30, a primeira parte do último episódio da trama em que o detetive enfrenta seu rival James Moriarty.

Com exibição diária, de segunda a sexta-feira, em horário nobre, às 21h30, a produção britânica da BBC Studios vai ao ar pela TV Brasil com os capítulos organizados em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos por dia. A terceira temporada do seriado estreia no canal nesta quarta (1), às 21h30.

A produção britânica conquistou diversos prêmios, incluindo 5 BAFTAs dos 7 aos que foi indicado nessa segunda temporada. Sherlock Holmes e John Watson aprendem a conviver e desvendam três de seus casos mais famosos enquanto o protagonista passa por um processo de humanização para lidar com os próprios sentimentos.

No episódio derradeiro, intitulado "A Queda Reichenbach", Moriarty realiza o que pode ser considerado o crime do século. Ele invade a Torre de Londres, o Banco da Inglaterra e a Prisão de Pentonville ao mesmo tempo.

Sherlock precisa encontrar seu maior inimigo e detê-lo já que sua reputação e até a sua vida estão sob ameaça. Nesse capítulo, o público acompanha o plano de Moriarty para descredibilizar e matar Sherlock Holmes.

Ainda nas sombras, o vilão está determinado a derrubar o detetive custe o que custar. Moriarty coloca toda Londres contra o protagonista, tenta levar Sherlock ao limite instigando seu suicídio para desespero do parceiro John Watson que não esconde a angústia com os acontecimentos.

Inspirado na história "The Final Problem", a trama mostra de que maneira Sherlock enfrenta Moriarty sozinho, sem o amigo Watson. Como derrotar os planos de um rival insano, nesse confronto final entre os dois oponentes, quando a única solução é sua própria morte?

Na sequência, presume-se que Sherlock e Moriarty morrem em uma queda nas cataratas de Reichenbach, na Suíça. O brilhante detetive desaparece enquanto John Watson observa, atônico, a cena do embate entre o querido amigo e seu antagonista.

Sobre Sherlock

Produzida pela BBC Studios, a série traz o icônico Sherlock Holmes com uma personalidade ousada, contemporânea, difícil e perigosa. Além da produção de drama, a TV Brasil fez uma parceria para exibição de 60 horas de produção do canal público europeu com obras documentais e de cunho ambiental.

Estrelada por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a obra faz parte de um pacote que reúne diversos de conteúdos da BBC Studios adquirido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que gere a TV Brasil.

Com fãs em todo o mundo, Sherlock se passada nos dias de hoje. Inspirada nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle, a trama da produção britânica foi adaptada para a tevê por Steven Moffat e Mark Gatiss.

Indicada ao Emmy, ao Globo de Ouro e a outras dezenas de láureas, a obra foi aclamada pela crítica e pelo público. Sherlock foi reconhecida internacionalmente com várias conquistas como o Bafta que em 2011 concedeu à produção os prêmios nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman).

O seriado teve filmagens realizadas principalmente em Cardiff, no País de Gales, além de North Gower Street, em Londres, que é usada para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson no tradicional endereço 221B Baker Street.

Sherlock acompanha o detetive que atua como consultor para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de diversos crimes. Holmes tem o apoio de seu estimado colega de apartamento, John Watson, que regressou do serviço militar no Afeganistão. A trama explora o conflito do protagonista com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott).

Serviço
Sherlock - segunda a sexta, às 21h30, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 30/03/2020 - 12:45 e atualizado em 30/03/2020 - 12:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí