Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Claudia Raia revela sua dedicação a personagens

Atriz e bailarina também repassa sua trajetória no palco do Atos

Atos

No AR em 30/03/2020 - 01:30

O Atos convida para o centro do palco a atriz e bailarina Claudia Raia. Ela faz homenagens e orienta com muita generosidade os alunos-atores da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), que participam da entrevista junto ao apresentador Bruno Barros.

Claudia resgata a importância da mãe, professora de dança, e também do bailarino e coreógrafo norte-americano Lennie Dale. Foi por intermédio dele que a artista conquistou uma bolsa de balé em Nova Iorque, onde dançou profissionalmente em seus primeiros musicais.

Bruno Barros recebe Claudia Raia no programa Atos
Bruno Barros recebe Claudia Raia no programa Atos - Pablo Henriques/CAL

A atriz também relembra o início da carreira na televisão, aos 17 anos, ao lado de Jô Soares, de quem fala com muito carinho. Ela conta que foi o humorista quem identificou e incentivou seu lado irreverente. Os dois se apresentavam juntos no quadro "Vamos malhar", do programa Viva o Gordo.  

Aos alunos-atores, Claudia revela sua dedicação a personagens e ao estudo de obras. Antes de estrelar o musical Cabaret, no papel icônico de Sally Bowles, sucesso de público e de crítica, ela refletiu sobre a adaptação da obra "The Berlin Stories", que deu origem ao musical. E aponta inconsistências na versão de Hollywood. Durante o programa, os alunos fazem uma bela homenagem à artista representando uma cena do famoso musical.

Para manter o vigor, aos 50 anos, a diva conta que assumiu o controle do corpo com uma rotina vigorosa de exercícios. Ela ressalta que saúde é fundamental para seu desempenho nos palcos. Agora, sua meta é desenvolver os dois lados do cérebro com treinamento específico para potencializar o raciocínio.

No Atos, Claudia Raia revela um momento “sobrenatural” durante as gravações da série Engraçadinha, de Nelson Rodrigues
No Atos, Claudia Raia revela um momento “sobrenatural” durante as gravações da série Engraçadinha, de Nelson Rodrigues - Pablo Henriques/CAL

Produtora dedicada, Claudia Raia comenta o cenário dos musicais no Brasil e deseja que o setor retome o vigor de anos anteriores, com oportunidades para novos atores.

Tags:  Claudia Raia

Criado em 11/12/2019 - 12:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí