Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carlos Heitor Cony

Sua vida e obra

Autor por Autor

No AR em 14/05/2011 - 01:30

Carlos Heitor Cony - Autor por autor

Autor por Autor desta sexta (13), às 22h30, encena a vida e a obra de Carlos Heitor Cony. O programa mescla as interpretações dos atores com depoimentos exclusivos do jornalista. Cony começou na imprensa em 1952, como redator da Rádio Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro.

O episódio conta com a participação do ator Tuca Andrada, Marat Descartes e a atriz Rosanne Mulholland. Tuca entra em ação representando a fase adulta da vida do escritor. Já o ator Marat Descartes interpreta o pai do jornalista, o general Costa e Silva e, representa também o narrador a história. A mãe de Cony e a musa do cronista têm interpretação da atriz Rosanne Mulholland. Enquanto criança é interpretado pelo ator mirim Matheus Braga. O programa mescla as interpretações dos atores com depoimentos exclusivos de Cony.

Influenciado pelo filósofo e autor francês Jean Paul Sartre, escreveu seu primeiro romance, O Ventre, que em 1956 concorreu ao Prêmio Manuel Antônio de Almeida, promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Depois de escrever vários romances, permaneceu 23 anos longe da ficção. Em 1995, com quase 70 anos, resolveu voltar à ativa e escreveu Quase Memória, publicado em 1996, que vendeu mais de 400 mil cópias. Um dos jornalistas, cronistas e romancistas mais respeitados do país, Cony, foi eleito à Academia Brasileira de Letras, em 2000.

Direção Geral Ricardo Elias
Roteiro Enéas Carlos Pereira

Horário: 22h30




Criado em 13/05/2011 - 13:14 e atualizado em 13/05/2011 - 13:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí