Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Basílica de São Pedro é destino de Cidades Secretas

Série revela segredos de um dos santuários católicos mais sagrados

O terceiro e último episódio inédito da série Cidades Secretas, que a TV Brasil leva ao ar nesta quinta-feira (17), às 20h30, viaja até Roma para mostrar curiosidades da Basílica de São Pedro. Localizado no coração do Vaticano, o edifício representa a história, o excesso e o poder da Igreja Católica.

Um dos santuários católicos mais sagrados e o maior projeto arquitetônico de sua época, a Basílica abriga as relíquias de São Pedro. Para visitar o local, nada menos que 150 mil católicos se aglomeram, todos os domingos, no momento do angelus pontifício. 

A fortaleza do Papa, tombada pelo patrimônio mundial da Unesco, é quatro vezes maior do que Notre Dame de Paris. Este episódio da produção documental traz revelações dessa construção titânica e cara que levou mais de um século para ser concluída, e explica porque seu surgimento levou à criação da reforma protestante.

Um canteiro de obras único, uma dúzia de papas e arquitetos, delírios de grandeza e ameaças... Essa estrutura infinita se arrastou até a sua consagração em 1626. Hoje a Basílica é reverenciada como um concentrado das artes cristãs, marcada pela notável criatividade de Michelangelo.

Sobre a atração
Produção documental em três episódios de 55 minutos, a série desvenda mistérios sobre imponentes construções de três metrópoles: as megaestruturas subterrâneas londrinas, a Basílica parisiense de Sacre Coeur e a Brasília de São Pedro, no coração do Vaticano.

Com recursos de computação gráfica, imagens de arquivo e reconstruções, o seriado internacional revela perspectivas até então pouco conhecidas dessas edificações. Os documentários investigam as histórias das construções dessas três capitais.

Conhecidas pelas melhores infraestruturas do mundo, essas metrópoles guardam segredos mantidos ocultos por muito tempo. A ideia é traçar um panorama sobre obras monumentais que se destacam pela suntuosidade.

A série documental explica a dinâmica das reuniões secretas da resistência nazistas nas profundezas dos túneis subterrâneos de Londres até curiosidades sobre o sigilo por trás da construção dos lugares mais sagrados do cristianismo.

A produção tem horário alternativo na telinha da emissora pública na madrugada de quinta para sexta-feira, à 0h30. Realizado pela produtora Off the Fence, o seriado Cidades Secretas também é exibido aos sábados, às 14h, na TV Brasil.

Serviço
Cidades Secretas – quinta-feira, dia 17/09, às 20h30, na TV Brasil
Cidades Secretas – quinta, dia 17/09, para sexta-feira, dia 18/09, à 0h30, na TV Brasil
Cidades Secretas – sábado, dia 19/09, às 14h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 15/09/2020 - 14:30 e atualizado em 15/09/2020 - 14:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí