Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Neste sábado tem Vinicius de Moraes na TV Brasil, às 21h30

O Bossa Sempre Nova homenageia o cantor e compositor Vinicius de Moraes. A neta do poeta, Mariana de Moraes, e a cantora Joyce participam do programa contando a relação que tinham com o músico e como ele influenciou suas carreiras. Além disso, Mariana fala sobre a "santíssima trindade" da Bossa Nova - João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes -, a relação deles com o samba e as várias mulheres de Vinicius.

Joyce comenta sobre os afro-sambas e chama atenção para o fato de Vinicius, além de diplomata, ser letrista de música popular, o que contribuiu para sua demissão do Itamaraty. As duas cantoras interpretam canções do poeta, como Brigas nunca mais, Pela luz dos olhos seus, Ela é carioca, Formosa e Canto de Ossanha.

Entrevista também com o compositor Carlos Lyra, que analisa o estilo das letras de Vinicius; com o pesquisador Ricardo Cravo Albin, que fala dos grandes parceiros do poeta, como Tom Jobim, Carlinhos Lyra e Baden Powel; e com a filha do compositor, Luciana de Moraes.

O programa também mostra imagens de arquivo do acervo da TV Brasil - gravadas em 1987 -, com depoimentos do cantor Lúcio Alves (1927-1993) e de Vinicius, que comenta, entre outras coisas, a importância do próprio pai para sua formação poética.

Direção e finalização Ricardo Miranda.

Direção de externa Luiz Carlos Pires.

Roteiro Beatriz Coelho Silva e Fernando Mozart.

Supervisão Geral e direção musical Ricardo Vilas.




Criado em 10/07/2009 - 16:15 e atualizado em 10/07/2009 - 16:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí