Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

BR-14 acompanha o belga Fabrice rumo ao Rio de Janeiro

E a hondurenha Laura investiga o elevado índice de evasão de seus

BR14 A Rota dos Imigrantes

No AR em 04/07/2014 - 22:30


Fabrice é belga mas mora em São Paulo. Casado com uma brasileira que cresceu na Bélgica, mudaram-se para o Brasil e tiveram uma filha. Quando chegou, imaginava que ficariam apenas alguns meses. Já são dois anos e a vontade de voltar para seu país natal é cada vez menor. “Queremos que a nossa filha viva o seu lado brasileiro não apenas no papel”. Apaixonado pela música brasileira, está aprendendo cavaquinho e já fala português muito bem. Curioso sobre como outros belgas fizeram para se adaptar ao Brasil, ele empreenderá uma viagem até o Rio de Janeiro. Quer entender como é a vida de Na Serra dos Órgãos, em direção a Petrópolis (RJ), Laura faz uma parada para fotografar o Dedo de Deus.seus compatriotas que já se sentem brasileiros e não mais imaginam uma vida em solo belga. Será uma viagem interior, de descoberta do que significa escolher outro país como casa.

Honduras
Filha de hondurenho com brasileira, Laura, 26 anos, voltou ao Rio de Janeiro –  cidade em que os pais se apaixonaram – para estudar e buscar suas raízes. Intrigada com a “fuga de cérebros”, profissionais qualificados, que saem de Honduras em busca de melhores empregos, lançou uma página em uma rede social e um projeto de documentário colaborativo, para entender a história de vida desses conterrâneos.

 

Direção: Miguel Varca e Rafael Calil
Produção: Miguel Varca e Duo2 Multimídia




Criado em 11/06/2014 - 18:39 e atualizado em 11/06/2014 - 18:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí