Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Uma croata e um nigeriano procuram raízes no Brasil

BR14 acompanha as jornadas de Kristina e Miguel pelo Paraná e Bahia,

BR14 A Rota dos Imigrantes

No AR em 11/07/2014 - 22:30

Kristina (à esq.) estuda a genealogia dos croatas no Brasil.Croácia
Kristina Bodrozic-Brinic é croata da cidade litorânea de Split. Casada com brasileiro, dá aulas professora de inglês, alemão e chinês. Conheceu seu marido, Rômulo, na Alemanha, em fevereiro de 2008. Em 2011, mudou-se para o Brasil, mas vai à Croácia uma vez ao ano matar as saudades de casa e da mãe.
Kristina vive em São Paulo e adora o movimento cultural intenso da cidade. Não conhece croatas e nem a história deles aqui no Brasil. Agora, está prestes a viajar até Arapongas, Paraná, além de uma volta pela própria São Paulo, para descobrir um pouco mais dos croatas no Brasil. “Não conheço muita gente do meu país, não é uma imigração muito forte”, relata.

Miguel NwaforNigéria
Nascido em Campinas (SP), o designer e DJ Miguel Nwafor (25) é filho de nigeriano com baiana. Apesar de inserido totalmente na cultura brasileira, mantém uma relação afetiva com a Nigéria, por meio de conversas frequentes com os parentes que moram lá, das comidas e das histórias de seu pai.
Nunca foi à Nigéria e sonha um dia poder fazer isso e, assim, estreitar ainda mais os laços com o país de seu pai. Sua viagem de descoberta será a  Salvador, cidade com maior população negra fora da África e berço da cultura afro-brasileira.

 

Direção: Miguel Varca e Rafael Calil
Produção: Miguel Varca e Duo2 Multimídia

 




Criado em 18/06/2014 - 19:36 e atualizado em 01/07/2014 - 20:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí