Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Uma espanhola que se encantou pelo Brasil e uma brasileira que encontrou raízes na Argélia

No BR-14 de hoje, a espanhola Patrícia Sardá relata como e por que

BR14 A Rota dos Imigrantes

No AR em 20/06/2014 - 22:30

Pato SardáEspanha
Nascida na Espanha, Pato Sardá é diretora de fotografia e mora em Brasília desde 2011. Naquele ano, seu pai se mudou para o Brasil a convite da UNESCO e chamou a filha para uma grande viagem pelo nordeste brasileiro. Juntos, fizeram um documentário sobre os jangadeiros. A vida de Pato mudaria a partir dali. Descobriu a diversidade brasileira e se encantou pelo Brasil. “Tem tanta riqueza cultural aqui, o país é lindo e as pessoas são acolhedoras”. Em meio à crise espanhola, resolveu tentar a sorte e desde então não pensa em voltar para seu país natal. Sua viagem deixará Brasília em direção a Campo Grande, onde conhecerá alguns legados espanhóis deixados em uma região muito pouco explorada do Brasil.

 

Em São Paulo, Nadhia vai a uma mesquita pela primeira vez.Argélia
Nadhia Souza, 26, nasceu e cresceu em Goiânia, interior do Brasil. Filha de  brasileira com argelino, foi fruto de uma paixão que nasceu por cartas. Quase duas décadas depois, Nadhia e sua mãe descobriram que o pai tinha outra família na Argélia. Entre o desencanto e a surpresa da descoberta, Nadhia se aproximou desta cultura, aprendeu francês, foi visitar a família na Argélia e está agora se convertendo ao islamismo. “Eu quero estar perto deles também, são minha família”. Uma história peculiar, emocional e profunda que a levará até São Paulo, em busca de outros argelinos e de suas vidas divididas entre duas nações.

 




Direção: Miguel Varca e Rafael Calil
Produção: Miguel Varca e Duo2 Multimídia

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/06/2014 - 20:38 e atualizado em 24/06/2014 - 13:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí