Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil Caipira apresenta o melhor da música de raiz

Programa traz o melhor do sertanejo raiz nas manhãs da TV Brasil

Com o melhor da música de raiz e a viola bem afinada, o Brasil Caipira que a TV Brasil leva ao ar no domingo (16), às 9h, traz belas canções do interior do país. Nesta edição do programa, o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Campo Grande & Corumbá, Paulo & Eduardo e Marcos Salles & Sertanejo.

Campo Grande & Corumbá reuniram suas vastas experiências na música e atualmente somam seis anos de parceria. Corumbá se dedica à vida musical desde os nove anos de idade, e Campo Grande tem mais de 300 composições, algumas delas gravadas por artistas reconhecidos como Teodoro e Sampaio. Juntos têm seis CDs lançados, o último deles ao vivo, com releituras de grandes clássicos da música sertaneja. 

No Brasil Caipira deste domingo, a dupla apresenta "Só ela não voltou" (Campo Grande/Rafael Henrique/Gustavo Neto), "No momento do sufoco" (Campo Grande/Rafael Henrique/Clinton Vinteiro) e "Dia feliz" (Campo Grande/Rafael Henrique).

Com mais de 15 anos de carreira, a dupla Paulo & Eduardo se formou em Cuiabá, no Mato Grosso, e se apresenta por todo Brasil em eventos como festas de rodeio e exposições agropecuárias. Mais de uma década de trabalho já rendeu aos artistas o lançamento de sete discos e um DVD, valorizando a autêntica música caipira. 

Durante o programa eles interpretam "Acabou o seu jogo" (Paulo Cruz/Jefferson), "Meu pai" (Tião do Carro/Caetano Erba) e "Reencontro" (Zé Venâncio).

Nascidos na roça, Marcos Salles & Sertanejo se reuniram após passarem por outras duplas: Sertanejo teve três parceiros e Marcos Salles, quatro. Há três anos, eles se dedicam a cantar juntos para divulgar o que há de melhor na tradicional cultura de raiz do interior do Brasil. 

Entre as canções que apresentam na atração de domingo estão "Versos aos pés do homem" (Geraldinho/Tião Carreiro), "Preto velho" (Lourival dos Santos/Jesus Belmiro/Tião Carreiro) e "Viola dourada" (Marcos Salles Ferreira).  

Sobre o programa
Com tradição de mais de 25 anos nas telinhas, o programa Brasil Caipira está na programação da TV Brasil desde 2018. O apresentador Luiz Rocha pede licença para entrar nos lares brasileiros todos os domingos pela manhã, às 9h. 

As edições semanais do programa estão no site http://tvbrasil.ebc.com.br/brasilcaipira e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, bem como no endereço http://play.ebc.com.br. A programação do Brasil Caipira na Rádio Nacional pode ser conferida no site http://radios.ebc.com.br.

Serviço
Brasil Caipira - domingo, dia 16/08, às 9h, na TV Brasil
Brasil Caipira - domingo, dia 16/08, para segunda, dia 17/08, às 3h, na TV Brasil
Brasil Caipira - aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653

Criado em 14/08/2020 - 15:30 e atualizado em 14/08/2020 - 15:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí