Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil Caipira de volta com programas inéditos na TV Brasil

Apresentador Luiz Rocha retoma as visitas à sua casa com novas duplas

Após sete meses com exibição de reedições devido ao isolamento social, a equipe do Brasil Caipira retomou as atividadesNesta reestreiaLuiz Rocha recebe Fernando & Osmair, Os Mineiros de Urucuia e Cássio & Baltazar. O programa inédito vai ao ar às 9h de domingo, dia 22, na TV Brasil.

A dupla Fernando & Osmair se formou em um encontro de amigos, quando os cantores se conheceram e perceberam a harmonia de suas vozes. Com dois álbuns de músicas autorais já lançados, eles fazem apresentações pelo país e participam de festivais há cerca de 20 anos. A dupla interpreta “Adeus, morena adeus” (Pirací / Luiz Alex), “Desesperado” (Dino Franco / Tião Carreiro) e “Cachorro amigo” (Luizinho Rosa / Martins Neto).

Os Mineiros de Urucuia, como o nome já diz, vieram do interior de Minas Gerais. O nome é uma criação do apresentador do Brasil Caipira, Luiz Rocha, da época em que a dupla era formada por Claudiomar Antônio Lisboa e o Violeiro Sinézio. Atualmente, a formação é de Claudiomar ao lado de Rone Lisboa Soares.

Além do papo com o apresentador, Os Mineiros cantam “Bandeira de caboclo” (Valdemar Reis / Claudiomar Lisboa), “O carro do progresso” (Claudiomar Lisboa / Batista dos Santos) e “Meu querido rincão” (Claudiomar Lisboa / Batista dos Santos).

A dupla Cássio & Baltazar é um encontro de gerações. O jovem Cássio é violeiro e tem como inspiração João Mulato, além de outros importantes nomes da música caipira. Já Baltazar Violeiro tem mais de 30 anos de estrada, toca violão, viola e canta.

Juntos, Cássio & Baltazar já venceram festivais de viola e pretendem seguir carreira defendendo a legítima música caipira de raiz. Eles apresentam Janela da vida” (Paraíso / J.J. Barretos), “Vaqueiro do Norte” (Lourival dos Santos / Moacyr dos Santos / Tião Carreiro) e “Fim de caboclo” (Iron Lamana / Baltazar).

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise na madrugada para segunda-feira, às 3h.

Serviço:

Brasil Caipira

INÉDITO

Domingo, 22 de novembro, às 9h, na TV Brasil.

Criado em 20/11/2020 - 09:45 e atualizado em 20/11/2020 - 09:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí