Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alegria e música de raiz é aqui no Brasil Caipira

Divar Cruz & Eurico, Willian Lima & André Viola e Avaré & Jatay

Brasil Caipira

No AR em 13/12/2020 - 09:00

O Brasil Caipira reúne, nesta edição, duplas que fazem da música de raiz uma das forças da nossa cultura. Nos estúdios da TV Brasil, Luiz Rocha recebe Divar Cruz & Eurico, Willian Lima & André Viola, e Avaré & Jatay.

Dupla formada por dois irmãos, Divar Cruz & Eurico possuem o mesmo gosto por modas caipiras. Ambos são de Monte Santo de Minas (MG). Começaram em 1999 se apresentando em toda a região do sul de Minas Gerais, tocando música “moderna”, como eles dizem. No ano de 2015, decidiram mudar de estilo, pois não estavam fazendo o que realmente gostavam e partiram para a música caipira raiz. A aceitação do público foi excelente, e a viola caipira mudou radicalmente o repertório da dupla. Ambos possuem empregos fixos e, aos finais de semana, levam a música caipira por toda a região.

Luiz Rocha e a dupla Divar Cruz & Eurico
Luiz Rocha e a dupla Divar Cruz & Eurico - Divulgação/TV Brasil

Willian Lima & André Viola são primos e formaram a dupla por volta de 2016,na cidade Redenção do Gurguéia, estado do Piauí. Recentemente se mudaram para Brasília, com o objetivo de continuar cantando e consolidar a carreira artística. Willian Lima é ajudante de pedreiro, e André Viola atualmente trabalha em uma barbearia. Nos momentos de folga a dupla faz algumas apresentações em festas particulares, sonhando em poder viver, exclusivamente, das cantorias de viola.

Luiz Rocha recebe Willian Lima & André Viola
Luiz Rocha recebe Willian Lima & André Viola - Divulgação/TV Brasil

Nascidos em Nanuque (MG), Anilson da Costa Meireles (Avaré) e João Batista da Costa Meireles (Jataí) mudaram-se para Goiânia com seus familiares no ano de 1972. Em 1982 Anilson e o irmão João Batista iniciaram sua trajetória artística formando a dupla que é conhecida hoje como Avaré e Jataí (sem o Y). Participaram de festivais promovidos por canais de TV, rádio e entidades como SESI, obtendo melhor classificação com a música “Sorriso do Mundo”, em 1998, ano em que garantiu a participação da dupla no CD do Festival do SESI. Em 2002 gravaram seu primeiro álbum, intitulado Chave da Paixão. Lamentavelmente, a dupla se desfez em janeiro de 2016, de uma forma trágica: Jataí faleceu aos 54 anos de idade, após sofrer uma queda de uma árvore. Foi então que Jatay (este com Y), natural de Trindade (GO), iniciou a parceria com Avaré em 2016. Eles gravaram seu primeiro álbum em 2019 chamado “Presente de Deus”.

Avaré & Jatay
Avaré & Jatay - Divulgação/TV Brasil

Repertório

Divar Cruz & Eurico
- Chico Mineiro (Tonico / Francisco Ribeiro)
- Dia de visita (Moacyr Franco)
- Retrato de mâe (Jack / Júlio Guidino) 

Willian Lima & André Viola
- Assombração (Roque José de Almeida / Nhô Zé)
- A palavra ladrão (José Fortuna)
- Laço dobrado (Donizete / Jesus Belmiro) 

Avaré & Jatay
- Sabor de saudade (Fábio Silveira / Roniel)
- Recordando o passado (Teddy Vieira / Alcindo Freire)
- Goiás é lindo (Chico Mota / Avaré)

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/12/2020 - 15:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí