Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil Caipira estreia quinta temporada na TV Brasil

Brasil Caipira

No AR em 11/04/2021 - 09:00

Com tradição de quase 30 anos, o programa Brasil Caipira entra na sua quinta temporada na TV Brasil no próximo domingo, dia 11 de abril. O programa comandado por Luiz Rocha traz para o ano de 2021 episódios inéditos, com muitas duplas que estão começando nos palcos, além de tradicionais músicos conhecidos dos amantes da música de raiz de todas as regiões do país. 

A quinta temporada do Brasil Caipira contará com 52 programas e vai ao ar todos os domingos às 9h da manhã, sempre com três duplas representantes da música caipira brasileira. No primeiro programa desta temporada a viola vai tinir com os mineiros Paulo & Dênio; com os experientes Marcos Salles & Sertanejo; e com a dupla Juan Viola & Juliano

A dupla mineira Paulo & Dênio começou seu trabalho profissional em 2007. Paulo nasceu em Guimarânia e Dênio em Coromandel. Iniciaram participando de programas de rádios, tvs e encontros de violeiros, inicialmente, no estado de Minas Gerais, em seguida pelo Brasil todo. Em pouco mais de 10 anos de carreira, gavaram dois álbuns: em 2010, “Carreiro Aposentado” e “Sertão em Poesia” no ano de 2014.

Paulo e Dênio
O apresentador Luiz Rocha tem um dedo de prosa com a dupla Paulo & Dênio - Reprodução/TV Brasil

Já Juan, da dupla Juan Viola & Juliano, é professor de viola e violão, enquanto Juliano trabalha como motorista de caminhão. Juliano Silvério Carvalho, nasceu em Santa Rita do Sapucaí - MG. Aos 24 anos começou nas cantarias em dupla, se apresentando em programas de rádio e em festas particulares. Juan Daniel Gomes Mota, nascido em São José dos Campos – SP, começou aos 7 anos de idade, uma herança que vem de seu avô violeiro. Em 2019, nasce a dupla defendendo a música raiz e lutando por um sonho de gravar o primeiro trabalho.

Juan Viola e Juliano
A dupla Juan Viola & Juliano toca música de raiz - Reprodução/TV Brasil

Nascidos na roça de São Paulo, Marcos Salles & Sertanejo se reuniram após passarem por outras duplas: Sertanejo teve três parceiros e Marcos Salles, quatro. A partir de 2016, os dois se dedicam a cantar em dupla, interpretando clássicos da música caipira. A parceria valoriza o que há de melhor na tradicional cultura de raiz do interior do Brasil.

Marcos Salles e Sertanejo
Marcos Salles & Sertanejo interpretam clássicos da música caipira - Reprodução/TV Brasil

Além de um novo cenário e de muita música caipira que ainda não está tocando nas rádios de todo país, o apresentador Luiz Rocha quer trazer para essa temporada duplas do interior que exploram a música caipira com jeitos e sotaques diferentes, sempre cantando e compondo canções que mostram o cotidiano dos homens e mulheres do campo. 

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h. A programação da Rádio Nacional está disponível no site radios.ebc.com.br.

 

Músicas deste episódio:

 

Paulo & Dênio
O Choro da cachoeira (Zé Venâncio/Palmito / Ubirajara Moreira)
Vale dos beija-flores (Zé Venâncio / Mendonça)
Retratos (Zé Venâncio) 

 

Juan Viola & Juliano
Novo amor (Retrato / Retrói)
Gaúcho de São Borja (Raul Torres / Zulmiro)
Boiada cuiabana (Raul Torres) 

 

Marcos Salles & Sertanejo
Paz sertaneja (Francisco Ramos  / Jorge Tonoli)
Cavalo enxuto (Lourival dos Santos / Moacyr dos Santos)
Ferreirinha (Carreirinho)

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/04/2021 - 10:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí