Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial 7 de Setembro: Bolsonaro participa de celebração menor

A cerimônia menor teve hasteamento da bandeira e esquadrilha da fumaça

Brasil em Dia

No AR em 07/09/2020 - 09:00

Em edição especial para comemorar os 198 anos da Independência, o programa Brasil em Dia, da TV Brasil, acompanhou as celebrações do 7 de Setembro, em Brasília. Por causa da pandemia, este ano não aconteceu o tradicional desfile cívico-militar, mas houve apresentação da esquadrilha da fumaça e o presidente desfilou de carro aberto, no tradicional Rolls Royce.

O presidente percorreu cerca de 400 metros no carro aberto, acompanhado de um grupo de crianças, até o local da cerimônia. Após o hasteamento do Pavilhão Nacional, a esquadrilha executou uma série de manobras, além de escrever a palavra Brasil e desenhar um coração no céu da capital federal.

Durante a cobertura especial, o historiador coronel Sérgio Paulo Muniz, acompanhou a celebração nos estúdios, de onde falou sobre os principais fatos ocorridos antes e depois da Declaração de Independência, feita pelo imperador dom Pedro I, há 198 anos.

O coronel destacou a participação da sociedade, com a proteção de militares, em uma manifestação no Campo de Santana de apoio à permanência do príncipe no Brasil. “O 7 de Setembro foi um movimento, sem dúvida, com a maior participação da nossa sociedade”, diz.

O vice-presidente, Hamilton Mourão, enviou uma mensagem especial pela celebração dos 189 anos de Independência do Brasil, assim como todos os ministros do atual governo federal. O público também participou da programação especial por meio da hashtag #TVBrasilno7 no Twitter, Facebook e Youtube da TV Brasil, Agência Brasil e Rádio Nacional. Foram diversas mensagens de todo o mundo, com demonstrações de amor pelo Brasil.

O especial encerrou com uma homenagem da TV Brasil à data histórica, em um vídeo, com texto de Inorbel Maranhão Viegas.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/09/2020 - 09:00

Últimas

O que vem por aí