Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Saúde alerta sobre validade de vacinas contra covid-19

Brasil em Dia

No AR em 05/07/2021 - 08:00

O Ministério da Saúde emitiu nota explicando que as vacinas contra a covid-19, com prazo de validade expirado não tem garantia de eficácia e segurança.

O ministério informou que nenhuma dose é entregue aos estados e Distrito federal vencida e cabe aos gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) o armazenamento correto, acompanhamento da validade dos frascos e aplicação das doses seguindo as regras do ministério.

Caso alguma dose seja administrada após o vencimento, essa dose não deve ser considerada válida, sendo recomendado um novo ciclo vacinal, respeitando um intervalo de 28 dias entre as doses. O vacinado ainda deve ser acompanhado pela Secretaria de Saúde local.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirma que atua na avaliação da qualidade, segurança e eficácia das vacinas dentro do prazo de validade, e que doses com o prazo expirado não tên essas garantias.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/07/2021 - 08:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí