Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil Sobre Duas Rodas percorre rota em Natal

Viagem parte da capital até a BR-101 passando por incríveis paisagens

O segundo episódio inédito de Brasil Sobre Duas Rodas atravessa o litoral norte do Rio Grande do Norte neste domingo (5), às 10h, na TV Brasil. A viagem de moto parte de Natal e vai até o marco zero de uma das maiores vias do país, a BR-101, considerada um dos principais eixos rodoviários do país.

Com emoção, a série documental acompanha aventuras com incríveis imagens aéreas de drones e sequências em que o telespectador se sente o próprio piloto conduzindo o equipamento pelas estradas do país. O trajeto segue a perspectiva de quem não vive longe das estradas: os motociclistas.

Durante o percurso até a cidade de Touros, a equipe da produção passa pelos horizontes paradisíacos de Genipabu, Maracajaú e São Miguel do Gostoso. É uma rota riquíssima em conhecimento, emoldurada por paisagens encantadoras.

A jornada de motocicleta começa na capital potiguar. Os viajantes passam pela Barreira do Inferno, o Centro de Lançamento da Força Aérea Brasileira, que fica em Parnamirim, rumo à praia de Ponta Negra e o espetacular Morro do Careca.

De lá, a trupe segue para o Forte dos Reis Magos, uma das grandes fortificações do Brasil-Colônia, com mais de quatro séculos de história. Contemplar tamanha beleza e sentir-se fazendo parte do ambiente, só mesmo sobre duas rodas.

Sobre a produção

A série documental Brasil sobre Duas Rodas percorre o país para mostrar as belezas nacionais sob a perspectiva de quem não vive longe das estradas: os motociclistas. O programa é uma de suas novas atrações da TV Brasil para 2020.

Com 13 episódios semanais de 26 minutos, a produção realizada pela equipe da emissora pública leva o telespectador na garupa ao revelar as deslumbrantes paisagens que cruzam o território nacional de norte a sul.

A sensação de liberdade ao cruzar as estradas brasileiras com o vento soprando evoca aventura e emoção. Mar, sol, montanha, natureza, cachoeiras, dunas, chuva, frio e sol se combinam nas viagens que destacam o fascínio pela máquina para aqueles que rodam o país sob a moto.

A perspectiva apaixonada daqueles que amam o motociclismo é um dos motes da produção. O programa reúne pessoas que fazem das estradas sua segunda casa. Sob essa ótica, a proposta é contemplar as belezas do país ilustradas ao percorrer vias extensas nos episódios semanais no Brasil sobre Duas Rodas.

O público pode participar da série. Ao final de cada bloco do programa, a TV Brasil mostra vídeos de motociclistas que compartilham percursos, descobertas e itinerários repletos de novidades. Para se evolver, o interessado deve enviar um vídeo, gravado de preferência no modo paisagem, na horizontal, para o WhatsApp: (21) 2117-6691.

Com episódios inéditos aos domingos, às 10h, a série tem reprise às 2h de domingo para segunda-feira. As edições podem ser vista no site http://tvbrasil.ebc.com.br/brasilsobreduasrodas. Os programas anteriores também estão no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Brasil Sobre Duas Rodas – domingo, dia 5/4, às 10h, na TV Brasil
Brasil Sobre Duas Rodas – domingo, dia 5/4, para segunda-feira, dia 6/4, às 2h, na TV Brasil
Brasil Sobre Duas Rodas – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 03/04/2020 - 17:45 e atualizado em 03/04/2020 - 17:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí