Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil Visto de Cima visita Chapada das Mesas

Programa registra imagens do local que abriga belíssimas cachoeiras

O Brasil Visto de Cima de quarta (16) viaja até o sudoeste do Maranhão, onde registra imagens aéreas das montanhas com topo achatado que formam o Parque Nacional da Chapada das Mesas. O episódio vai ao ar na TV Brasil, às 20h.

A 840 quilômetros da capital do Estado, São Luís, a Chapada das Mesas se encontra em uma região isolada do país, entre a caatinga, o cerrado e próxima à floresta amazônica, já quase na fronteira com o Tocantins. O parque, conhecido pelas piscinas naturais e pelas belas cachoeiras, estende-se por mais de 160 mil hectares, com rica fauna, flora e formações rochosas únicas.

O programa sobrevoa alguns dos pontos mais conhecidos da Chapada, nas cidades de Carolina, Riachão, Estreito, e revela águas cristalinas em meio ao verde da mata. As atrações incluem o Encanto Azul, o Poço Azul, a Cachoeira do Santuário, Cachoeira de Santa Bárbara, além do emblemático Morro do Chapéu.

Com uma nova forma de mostrar o país, por meio de imagens feitas de helicópteros e drones, o Brasil Visto de Cima traz novas perspectivas e reflexões sobre os encantos, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas. O programa, dirigido por Andre Baseggio, visita lugares famosos, considerados cartões postais, bem como locais ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.

A série vai ao ar de segunda a sexta, às 20h, com a exibição dos 135 episódios das cinco temporadas inéditas em sinal aberto. Cada edição tem 21 minutos de duração.

Serviço:
Brasil Visto de Cima – Chapada das Mesas
Quarta-feira, 16 de setembro, às 20h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 15/09/2020 - 14:30 e atualizado em 15/09/2020 - 14:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí