Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasilianas.org: Márcio Pochmann avalia crise do PT

Índice de rejeição do partido em cidades do ABC Paulista chega a 75%

Brasilianas.org

No AR em 06/07/2015 - 23:00

Arquivo/imagem: Márcio Pochmann (UNICAMP, Fundação Perseu Abramo)Em recente encontro com padres e dirigentes de entidades religiosas na sede de seu instituto, o ex-presidente Lula criticou duramente o governo Dilma e admitiu que o Partido dos Trabalhadores vive uma crise. Segundo pesquisas internas do PT, o índice de rejeição do partido em cidades do ABC Paulista - coração da legenda - chegou a 75%.

Já pesquisa realizada pelo Ibope, divulgada dia 1º de julho, apontou que apenas 9% da população analisa o governo da presidente Dilma Rousseff como bom ou ótimo, enquanto 68% analisam como ruim ou péssimo, e 21% como regular. Ao deixar o governo, em 2010, o índice de aprovação de Lula foi considerado recorde, batendo os 87%. 

O desaquecimento econômico que o país vive desde 2014, com perspectivas de melhoras apenas em 2016, e as constantes manchetes dos jornais ligando o partido aos casos de corrupção investigados podem estar por trás dessa queda de credibilidade. Se os índices de rejeição continuarem nos níveis atuais, dificilmente o PT conseguirá fazer um sucessor na próxima eleição presidencial, e menos cadeiras irá conquistar nas eleições para o legislativo.

Para avaliar a crise enfrentada e as propostas discutidas dentro do PT em favor de mudanças estruturais, Luis Nassif recebe no programa Brasilianas.org o presidente da Fundação Perseu Abramo e ex-presidente do IPEA, Márcio Pochmann. Não perca!

 




Criado em 28/07/2015 - 14:51 e atualizado em 11/04/2016 - 14:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí