Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cães de Terapia mostra como cavalo miniatura auxilia humanos em terapias de reabilitação

Série documental conta histórias de animais que transformam vidas

Às 15h30 desta quarta-feira, dia 21, vai ao ar na TV Brasil mais um episódio inédito de Cães de Terapia. Em sua segunda temporada, a série documental conta histórias incríveis de animais que transformam vidas.

Um cão da raça Golden Doodle chamado Hope ajuda uma mãe e ex-militar, Mahogany, a lidar com o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e outras doenças físicas graves. Mahogany deseja superar os problemas de saúde e voltar a ser a mãe que era.

No segundo bloco, um cavalo miniatura de serviço, chamado Honey, acompanha Jessica, que tem a síndrome de Crohn, doença auto-imune que provoca inflamação do trato digestivo. O animal auxilia Jessica em sua busca para recuperar o equilíbrio e a mobilidade.

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a série documental visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.

Serviço:
Cães de Terapia
Inédito
Quarta-feira, 21 de julho, às 15h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/07/2021 - 15:00 e atualizado em 21/07/2021 - 15:00 Por Gerência de Relações Institucionais

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí