Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Episódio analisa primeira prova do Enem no domingo

Professores analism provas de ciências humanas, linguagens e redação

Caiu no Enem

No AR em 05/11/2017 - 20:00

Após a realização da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio neste domingo (5), a TV Brasil apresenta a segunda edição do especial Caiu no Enem, ao vivo, às 20h. Professores debatem as questões mais polêmicas e que foram motivo de dúvidas dos estudantes durante uma hora.

O exame tem 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias que envolvem conhecimentos de história, geografia e sociologia. Os alunos também devem resolver 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias. Tema de polêmicas judiciais, a redação será feita pelos candidatos nesse primeiro dia de prova. 

O público pode participar do Caiu no Enem em tempo real. Ao longo de toda a programação, os interessados podem enviar perguntas e comentários para os professores por meio da hashtag #CaiuNoEnem nos perfis da TV Brasil no Twitter ou no Facebook. Mais informações estão disponíveis na página http://tvbrasil.ebc.com.br/caiunoenem.

Pelo quarto ano consecutivo, o especial Caiu no Enem da TV Brasil acompanha o Exame Nacional do Ensino Médio, com a participação de professores ao vivo nos finais de semana de aplicação das provas. A novidade em 2017 são as edições prévias do programa que trazem orientações para os alunos nos dias que antecedem a avaliação.

Com apresentação das jornalistas Karina Cardoso e Priscila Rangel, a atração traz dicas dos professores na próxima quarta-feira, dia 8 de novembro, às 21h30, em uma edição com trinta minutos. No último dia 1º, muitos estudantes se ligaram na programação da emissora para acompanhar as dicas dos especialistas.

Nessa ocasião, os educadores apresentam as últimas orientações para os estudantes se prepararem para o exame. Interprogramas com informações importantes sobre o Enem já estão sendo veiculados durante a programação diária da TV Brasil complementando a ação.

No próximo domingo, dia 12 de novembro, às 20h, depois da segunda prova do Enem, os professores convidados analisam as questões propostas. Os especialistas comentam a avaliação, destacam quais foram os principais temas cobrados e apontam as surpresas do exame.

O especial Caiu no Enem é transmitido ao vivo simultaneamente na TV Brasil, no Facebook da emissora (https://www.facebook.com/tvbrasil) e na webtv (http://tvbrasil.ebc.com.br/webtv), e pelas Rádios Nacional FM de Brasília 96.1 Mhz e MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz.

Serviço:
Caiu no Enem
Comentários das provas: domingos, dias 5 e 12 de novembro, às 20h
Dicas: quarta-feira, dia 8 de novembro, às 21h30

TV Brasil
Facebook da emissora: https://www.facebook.com/tvbrasil
Webtv: http://tvbrasil.ebc.com.br/webtv
Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 Mhz
Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/11/2017 - 16:15

Últimas

O que vem por aí