Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Camarote.21 mostra os bastidores de "Bohemian Rhapsody"

Cinebiografia de Freddie Mercury já chegou aos cinemas!

Camarote 21

No AR em 13/11/2018 - 22:15

Um dos filmes mais esperados do ano chega à telona: Bohemian Rhapsody - uma cinebiografia dedicada a Freddie Mercury, o vocalista imortalizado da banda inglesa Queen. O Camarote.21 revisitou os bastidores da superprodução e foi a Munique, onde nos anos 70 e 80, a banda gravou boa parte das músicas que fizeram história.

O cinema brasileiro saiu premiado na edição 2018 do DOK Leipzig, um dos festivais de documentários mais importantes do mundo. Cine Marrocos, de Ricardo Calil, levou a Pomba de Ouro na categoria Next Masters. O documentário de 76 minutos retrata o passado e o presente de um cinema no centro de São Paulo, símbolo de luxo da década de 50 e que abrigou o primeiro festival internacional de cinema realizado no Brasil. Desde 2013, o prédio do antigo cinema abriga a segunda maior ocupação vertical de São Paulo.

Arte baseada em fatos. É a proposta da Eco-Connectivity – ou Eco-Conectividade - uma exposição recém-inaugurada em Berlim, que combina Arte e Ciências, para falar de temas que impactam a vida de todos nós. Jogando com materiais diversos, artistas de 17 países lançam um olhar crítico sobre tópicos como mudança climática, segurança alimentar e poluição.

Tintoretto, um dos grandes nomes do maneirismo italiano. O pintor, que tinha um excelente tino comercial, ficou conhecido mundialmente pela dramaticidade de seus quadros - pela forma como sabia explorar os efeitos da luz. Em 2018, Tintoretto completaria 500 anos - data que é celebrada em Veneza, cidade natal do pintor.

Jovens de catorze países se unem para fazer música. O projeto leva um nome que combina bem com os novos talentos: Ensemble Esperanza, “Conjunto Esperança”.

De um lado, a alemã Wiebke Bartsch - que gosta de desenhar com caneta marca texto e caligráfica. De outro, a holandesa Danielle Spoelman - que trabalha com canetas coloridas, tinta acrílica e aquarela. As duas artistas vivem em países diferentes, mas encontraram uma maneira de trabalhar juntas. Elas iniciaram o Projeto “Hier/Daar/Viceversa” - “aqui, lá, vice-versa”.

Os portugueses Eduardo e Daniela trocaram a moradia convencional da cidade por um caminhão. Os dois resolveram juntar as economias e criar o Truck Surf Hotel, uma pousada móvel que percorre o litoral europeu e africano em busca da onda perfeita.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/11/2018 - 12:25

Últimas

O que vem por aí