Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cena Instrumental deste sábado (11/09) recebe guitarrista Eduardo Guedes

Convidado teve como influência diferentes gêneros musicais

O programa Cena Instrumental que a TV Brasil leva ao ar neste sábado (11), às 23h30, apresenta um show inédito do guitarrista Eduardo Guedes. Atuante na cena musical carioca em diversas formações, o artista foi lapidando, ao longo do tempo, seu estilo original e inventivo.

Músico profissional há mais de 20 anos, Eduardo Guedes foi influenciado inicialmente por guitarristas de rock. Ainda muito jovem, descobriu outros gêneros musicais como o rock progressivo, o jazz e a música brasileira. O primeiro contato com o jazz aconteceu ao assistir pela TV a performance de grandes músicos em festivais e, depois, “garimpando” discos com amigos. 

Deslumbrando-se com a liberdade irrestrita e grande fartura dos longos solos, Eduardo logo se viu totalmente imerso na busca pela música livre. A esta altura, sua audição já dedicava mais atenção a outros instrumentos solistas além da guitarra.

Este caminho foi crucial na construção de seu vocabulário como improvisador, o que deu asas à criatividade de Eduardo na linguagem musical. Ao longo de sua trajetória, o artista tocou ao lado de grandes nomes, entre eles Carlos Malta, Sérgio Brandão e Sérgio Barrozo.

Sobre a produção

Admirada no país e no exterior, a música instrumental ganha uma janela na TV Brasil no programa Cena Instrumental, produção apresentada pela jornalista e cantora Bia Aparecida na telinha da emissora pública.

Dirigido por Enio Puello, o Cena Instrumental busca ampliar os horizontes da música na televisão aberta ao mostrar toda a inventividade, potência e criatividade desse estilo que não se prende a gêneros ou a rótulos.

Jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro e baladas são algumas das sonoridades executadas com liberdade e improvisos que atestam o virtuosismo dos convidados.

O programa apresenta personalidades consagradas e também artistas da nova geração que mesmo com pouco tempo de estrada já se destacam no cenário musical.

O Cena Instrumental ainda traz entrevistas exclusivas com os convidados o que aprofunda a experiência do público com o universo da rica música instrumental brasileira.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Cena Instrumental – sábado, dia 11/09, às 23h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/09/2021 - 17:30 e atualizado em 10/09/2021 - 17:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí