Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cena Instrumental traz show do violinista Guilherme Pimenta

Músico se destaca por improvisação e mistura de estilos da MPB

O violinista e compositor Guilherme Pimenta é o convidado do Cena Instrumental que a TV Brasil exibe sexta-feira (10), às 23h30. Durante o programa, o jovem músico mineiro, natural de Montes Claros, apresenta o repertório do seu premiado disco de estreia "Catopê", lançado em 2019.  

Guilherme se destaca por levar seu instrumento para o contexto da improvisação e para diversos estilos da música popular como forró, choro e frevo. Entre suas maiores influências estão o bandolinista Hamilton de Holanda e o violinista Ricardo Herz. 

Radicado no Rio de Janeiro desde 2014, o artista já se apresentou como solista convidado de grupos como Conjunto Época de Ouro, Geraes Big Band e Orquestra de Sopros da ProArte. No ano passado, recebeu o prêmio de melhor intérprete de música instrumental pelo Festival de Música da Rádio MEC.

Em sua performance no Cena Instrumental, Guilherme apresenta "Violino na Roda", "Cachaça", "Lú no Forró", "Quebra Canela", "Navegações Mediterrâneas", "Choro Clandestino", "Rala Coxa", "Cabeludo" e "Relento". Ele sobe ao palco acompanhado por Pablo Arruda no baixo, Daniel Ganc no violão e Lourenço Vasconcellos na bateria.

Sobre a produção
Admirada no país e no exterior, a música instrumental brasileira ganha uma janela para o público no programa Cena Instrumental. A produção apresentada na TV Brasil pela jornalista e cantora Bia Aparecida propõe abrir os horizontes da música na televisão aberta ao mostrar toda a inventividade, potência e criatividade desse estilo que não se prende a gêneros ou a rótulos.

Jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro e baladas são algumas das sonoridades executadas com liberdade e improvisos que atestam o virtuosismo dos convidados.

O programa apresenta personalidades consagrados e também artistas da nova geração que mesmo com pouco tempo de estrada já se destacam no cenário musical.

O Cena Instrumental ainda traz entrevistas exclusivas com os convidados o que aprofunda a experiência do público com o universo da rica música instrumental brasileira.

 Os shows e as entrevistas do programa ficam na página da produção no site da TV Brasil em http://tvbrasil.ebc.com.br/cenainstrumental. As apresentações podem ser conferidas, ainda, no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Cena Instrumental – sexta-feira, dia 10/07, às 23h30, na TV Brasil
Cena Instrumental – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 09/07/2020 - 13:00 e atualizado em 09/07/2020 - 13:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí