Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ciência é Tudo destaca poder de transformação das tecnologias sociais

Programa fala sobre a união do conhecimento cientifico e popular

A edição inédita do Ciência é Tudo que vai ao ar este sábado (26), às 8h30, na TV Brasil,  fala sobre os instrumentos de transformação de grande impacto na sociedade que são criados a partir da união entre o conhecimento científico e os saberes do povo. As tecnologias sociais, como são chamadas, costumam ser utilizadas para promover a autonomia, gerar mais renda e diminuir as desigualdades sociais.

Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa revela como a tecnologia social pode amenizar problemas de acesso à água potável e ao saneamento básico, comuns em diversas regiões do Brasil. A atração mostra iniciativas do Instituto Mamirauá, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, que buscam saúde e qualidade de vida para os moradores da Região Amazônica, além de promoverem desenvolvimento sustentável, com a preservação do ecossistema local.

A inovação também é usada para o bem-estar social com projetos como a construção de habitações por meio da tecnologia de impressão 3D. Esta edição do Ciência é Tudo apresenta como essa ideia é desenvolvida por diferentes engenheiros brasileiros. 

No quadro de entrevistas, o programa traz uma conversa com Rogério Miziara, assessor especial da Diretoria de Desenvolvimento Social da Fundação Banco do Brasil, sobre o projeto “Transforma”, que identifica e apoia técnicas, métodos e conhecimentos com potencial para solucionar problemas em comunidades.

Sobre o programa
Novidade na programação da TV Brasil para 2020, o programa Ciência é Tudo é conduzido pela jornalista Priscila Rangel. Com uma linguagem acessível, a produção traz reflexões sobre o impacto da tecnologia no cotidiano, além de curiosidades sobre pesquisas científicas.

A cada semana, a atração aborda temas de relevância na atualidade e busca esclarecer as dúvidas dos telespectadores. A jornada pelo universo do conhecimento revela as tendências para quem deseja seguir carreira no campo da ciência e tecnologia.

A nova série da emissora pública traz quadros sobre a origem de objetos e ferramentas que foram ou são fundamentais para humanidade no "Ciência é Invenção". A jornalista Adrielen Alves desvenda os mistérios e mostra as curiosidades sobre os estudos do Universo no quadro "Ciência é Astronomia".

Com uma dinâmica de revista eletrônica, a atração educativa ainda levanta dados a respeito do investimento em políticas públicas na área.

No ar aos sábados, às 8h30, o Ciência é Tudo está com suas edições anteriores no site da emissora pública em http://tvbrasil.ebc.com.br/cienciaetudo e no YouTube https://www.youtube.com/tvbrasil. Para quem preferir, as reportagens ainda pode ser obtidas no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Ciência é Tudo – sábado, dia 26/09, às 8h30, na TV Brasil
Ciência é Tudo – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br
Ciência é Tudo – site da TV Brasil, http://tvbrasil.ebc.com.br/cienciaetudo
Ciência é Tudo – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/09/2020 - 15:30 e atualizado em 24/09/2020 - 15:30

Últimas

O que vem por aí