Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ciência é Tudo traz curiosidades sobre astronomia neste sábado (21/11) na TV Brasil

Atração explica a natureza dos mais diversos fenômenos espaciais

O programa Ciência é Tudo traça um panorama sobre o estudo do universo na edição inédita este sábado (21), às 8h30, na TV Brasil. A produção mostra como são realizadas as pesquisas de fenômenos espaciais nos observatórios astronômicos.

Essa semana outro destaque é a diferença entre a astronomia, que é a ciência que observa os astros, e a astronáutica, que se encarrega das ações para projetar foguetes e satélites. Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa está no aplicativo TV Brasil Play.

A quem pertence o espaço? Uma corrida se formou após uma chuva de meteoritos cair no sertão pernambucano. O fenômeno atraiu a atenção de moradores, cientistas e até caçadores internacionais. Diante dessa disputa, a produção explica o direito espacial que estuda a quem pertencem essas peças consideradas valiosas.

Ainda nesse episódio, o programa Ciência é Tudo mostra a engenharia aeroespacial, grupos de pesquisa na área e a formação de profissionais que atuam no projeto, construção e manutenção de aeronaves, foguetes e satélites.

Já na entrevista, a atração tem a presença de Carlos Moura, presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Ele aborda a expansão do setor espacial no mundo, as oportunidades para cientistas brasileiros e o papel da AEB para incluir o Brasil entre os mais importantes países com atuação neste campo.

Sobre o programa

Novidade na programação da TV Brasil para 2020, o programa Ciência é Tudo é conduzido pela jornalista Priscila Rangel. Com uma linguagem acessível, a produção traz reflexões sobre o impacto da tecnologia no cotidiano, além de curiosidades sobre pesquisas científicas.

A cada semana, a atração aborda temas de relevância na atualidade e busca esclarecer as dúvidas dos telespectadores. A jornada pelo universo do conhecimento revela as tendências para quem deseja seguir carreira no campo da ciência e tecnologia.

A nova série da emissora pública traz quadros sobre a origem de objetos e ferramentas que foram ou são fundamentais para humanidade no "Ciência é Invenção". A jornalista Adrielen Alves desvenda os mistérios e mostra as curiosidades sobre os estudos do Universo no quadro "Ciência é Astronomia".

Com uma dinâmica de revista eletrônica, a atração educativa ainda levanta dados a respeito do investimento em políticas públicas na área.

No ar aos sábados, às 8h30, o Ciência é Tudo está com suas edições anteriores no site da emissora pública em http://tvbrasil.ebc.com.br/cienciaetudo e no YouTube https://www.youtube.com/tvbrasil. Para quem preferir, as reportagens ainda pode ser obtidas no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

 

Serviço

Ciência é Tudo – sábado, dia 21/11, às 8h30, na TV Brasil

Ciência é Tudo – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Ciência é Tudo – site da TV Brasil, http://tvbrasil.ebc.com.br/cienciaetudo

Ciência é Tudo – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil

Criado em 20/11/2020 - 09:45 e atualizado em 20/11/2020 - 09:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí