Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ciência é Tudo destaca iniciativas brasileiras contra a covid-19

Testes clínicos, vacinas e medicamentos são algumas das pesquisas

Ciência é Tudo

No AR em 25/07/2020 - 08:30

O Ciência é Tudo desta semana destaca os avanços de iniciativas brasileiras no enfrentamento à covid-19: testes clínicos, vacinas e medicamentos que têm sido objeto de pesquisas fomentadas pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Iniciativas brasileiras no enfrentamento à covid-19
Iniciativas brasileiras no enfrentamento à covid-19 - Divulgação/TV Brasil

Os testes em massa são uma das estratégias mais indicadas e realizadas no mundo para conter a propagação do coronavírus. No Brasil, projetos desenvolvem testes para diagnóstico da covid-19 com tecnologias inovadoras, de baixo custo e resultado rápido. Na busca por vacinas, os estudos brasileiros avaliam impactos da administração de imunizações já existentes, enquanto outras pesquisas buscam desenvolver antígenos com partículas semelhantes ao vírus. Já na busca por uma medicação eficaz, entre as apostas está o reposicionamento de fármacos e a identificação de novas estratégias terapêuticas.

E na entrevista, uma conversa com o presidente da Finep, Waldemar Barroso Magno Neto, sobre os 53 anos de atuação da empresa pública e sua influência nos avanços da ciência brasileira.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/07/2020 - 18:35

Últimas

O que vem por aí