Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia de ponta no Brasil

Ciência é Tudo

No AR em 31/10/2020 - 08:30

O Ciência é Tudo faz um novo passeio pela programação do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. O período é dedicado à divulgação da ciência para torná-la cada vez mais acessível à população.

O programa desta semana destaca a Rede Nacional de Educação e Pesquisa (RNP), que discute a internet no Brasil. Desde a chegada ao país até as perspectivas para o futuro, vamos mostrar como essa ferramenta tem se desenvolvido. No Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), descobrimos a relação entre a nanotecnologia e a computação quântica.

Nasa descobre água na Lua
Nasa descobre água na Lua - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Trazemos também as atividades do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), que oferece uma plataforma de alto desempenho e infraestrutura para pesquisas de computação científica e inteligência artificial.

No quadro Ciência é Universo, vamos descobrir como é o trabalho dos astrônomos profissionais em observatórios como o Nacional, no Rio de Janeiro e o de Bauru, em São Paulo.

E no bloco da entrevista, uma conversa com o jornalista Carlos Fioravanti, da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo (Fapesp). Em 2020, ele recebeu o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica; um reconhecimento a quem contribui significativamente para a divulgação da ciência brasileira.

Jovens se divertem em atividades no Observatório Nacional
Jovens se divertem em atividades no Observatório Nacional - Flickr - Observatório Nacional

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/10/2020 - 17:55

Últimas

O que vem por aí