Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ciência é Tudo reestreia contando detalhes sobre o satélite Amazonia-1

Saiba sobre o processo de produção do satélite e suas funcionalidades

Ciência é Tudo

No AR em 10/04/2021 - 09:00
Karina Cardoso
Karina Cardoso - Divulgação/TV Brasil

Acompanhando a nova programação da TV Brasil, o Ciência é Tudo inicia sua segunda temporada neste sábado, 10 de abril. No primeiro episódio da nova fase, o programa mostra os detalhes da missão que colocou em órbita o Amazonia-1, primeiro satélite produzido com tecnologia 100% brasileira.



Saiba como foi o processo de produção do satélite, o planejamento até a construção e os testes. O programa traz ainda, o depoimento de um profissional do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) que atuou em toda essa missão.

O Ciência é Tudo mostra as funcionalidades dos satélites artificiais, que podem ter foco na observação do universo ou podem se direcionar para o estudo do planeta Terra. E ainda, como a física atua para explicar como é o funcionamento de um foguete.

Sobre o programa

Desde 2020, o Ciência é Tudo apresenta informações sobre a história da ciência, invenções do ser humano, curiosidades e reflexões sobre o impacto da ciência e da tecnologia na nossa vida diária, além das novidades sobre investimentos e políticas públicas na área. O programa é uma parceria da TV Brasil com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Comandado a partir da segunda temporada pela apresentadora Karina Cardoso, o programa está mais dinâmico e com novos quadros, dando continuidade à missão de promover divulgação científica e ajudar o telespectador a entender a ciência por trás dos fenômenos cotidianos.

Na primeira temporada, o programa se adaptou às necessidades impostas pela pandemia de Covid-19, e abordou diversos temas relacionados ao coronavírus, como as pesquisas para desenvolvimento de vacinas e equipamentos e a busca de tratamento adequado. A ciência no cotidiano também inspirou episódios sobre biologia, física, química, matemática, engenharia, cinema e astronomia, entre outras áreas. E ainda, uma viagem ao Maranhão mostrou detalhes sobre o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), em operação desde 1989 para lançar foguetes.

Planeta Terra visto do espaço
Planeta Terra visto do espaço - Divulgação/TV Brasil


O Ciência é Tudo vai ao ar todos os sábados, às 9h00, na TV Brasil. É possível assistir aos episódios também no site e no canal do Youtube a TV Brasil.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/04/2021 - 14:35

Últimas

O que vem por aí