Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil abre maratona de filmes da América Latina, Espanha e Portugal

Cine Ibermedia estreia, no dia 14 de março (domingo)

A TV Brasil estreia, no dia 14 de março (domingo), uma série de filmes produzidos em países da América Latina, Espanha e Portugal - Cine Ibermedia. São 52 comédias, dramas, policiais e filmes de ação, que chegam para divulgar a história, os costumes e a cultura do povo Ibero-americano. Os longas- metragens começam a ser exibidos simultaneamente nos canais de televisão pública dos 17 países envolvidos no projeto. E quem abre a temporada na tela da TV Brasil é o filme Flores de Outro Mundo, uma obra espanhola de 1999, dirigida por Iciar Bollaín.

O Cine Ibermedia oferece ao público a oportunidade de conhecer diretores, produtores, atrizes e atores que atuam em outras praças, bem como acompanhar a produção cinematográfica. Pouco conhecida no Brasil, a cineasta Iciar Bollaín já ganhou prêmios na Europa.

O filme Flores de Outro Mundo tem 106 minutos de duração. É a história da dominicana Patrícia ( Lissete Mejía) que busca um lugar e uma segurança econômica que sua situação ilegal em Madri não lhe permite alcançar; de Milady ( Marilyn Torres), uma cubana de 20 anos que chega à Espanha em busca de uma nova vida; e de Marirrosi (Elena Irureta), de Bilbao. Essa tem casa, trabalho e dinheiro, mas sofre de solidão e falta de amor.

Também em solidão vivem os amigos Alfonso, Damián e Carmelo, moradores de Santa Eulália, um pequeno povoado espanhol que não tem mulheres disponíveis para o casamento. A falta de mulheres decorre do exôdo rural e de perspectivas na pequena cidade. Sem futuro, os três resolvem fazer uma festa e convidam as solteiras das cidades vizinhas. É ali que os personagens do filme vão se encontrar e iniciar novos relacionamentos.

Ficha técnica de Flores de Outro Mundo

Ano: 1999

Direção: Icíar Bollaín

Roteiro: Icíar Bollaín y Julio Llamazares.

Pais: Espa a

Duração: 106 min

Idioma: espanhol

Intérpretes: Luis Tosar, Lissete Mejia, José Sancho, Marilin Torres, Chete Lera, Elena Irureta, Ruben Ochandiano.

Ibermedia

O programa é uma iniciativa da Conferência das Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas Ibero-Americanas (CAACI), um organismo multilateral que se reúne duas vezes por ano. Ali foi criado o Ibermedia, em 1997, com o objetivo de estimular a coprodução de filmes para cinema e televisão, além da distribuição e promoção.

São 17 paises participantes:Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Espanha, México, Panamá, Portugal, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. No encontro realizado em março do ano passado, em Guadalajara, no México, algumas decisões foram tomadas para pôr em prática o novo modelo de distribuição dos filmes na região ibero-Americana. O Brasil vai oferecer aos outros 16 países produções cinematográficas. Serão exibidos lá fora seis filmes: A Oitava Cor do Arco-Iris, Batismo de Sangue, O Invasor, Carandiru, Um Céu de Estrelas e Proibido Proibir.

A TV Brasil exibirá todos os domingos, às 23 horas, um filme do projeto Ibermedia




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/03/2010 - 17:27 e atualizado em 05/03/2010 - 17:27

Últimas

O que vem por aí