Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil homenageia Inezita Barroso

Cantora e apresentadora morreu neste domingo (8), aos 90 anos

A TV Brasil homenageou nesta segunda-feira (9) a cantora e apresentadora Inezita Barrosso. Inezita morreu no último domingo (8), vítima de insuficiência respiratória, depois de ficar internada no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 19 de fevereiro.

A artista apresentava o programa semanal Viola, Minha Viola, na TV Cultura, há 35 anos. Inezita teve atuação marcante na abertura de espaços a talentos da música caipira e em diferentes áreas da cultura nacional. Além de gravar músicas de sucesso como Ronda, A Marvada Pinga e Lampião de Gás, foi uma das primeiras atrizes da antiga Companhia Cinematográfica Vera Cruz.

A cantora nasceu em São Paulo e viveu entre o bairro Barra Funda, na capital, e a fazenda da família, no interior do estado. Formada em biblioteconomia, Inezita tinha grande interesse nos valores regionais do Brasil e tornou-se professora universitária de folclore nacional.

* Com informações da Agência Brasil




Tags:  Inezita Barroso

Criado em 10/03/2015 - 16:37 e atualizado em 10/03/2015 - 16:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí