Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dor

O músico Marcelo Yuka é um dos convidados

Comentário Geral

No AR em 19/01/2013 - 21:00

Marcelo Yuka conta como encara os desafios cotidianos para superar seu drama pessoalO Comentário Geral desta semana traz tema doloroso... porque vai render muita dor que é a palavra escolhida esta edição. O músico e compositor Marcelo Yuka abre seu coração e relata como evitou que a sua dor, seu drama pessoal, se transformasse em rancor. Paraplégico por causa de um tiro que recebeu em um assalto, Yuka hoje participa de diversos projetos e, em um deles, se apresenta para detentos de penitenciárias.

A dor do parto seria uma das mais fortes ou seria apenas uma invenção da cultura? Para defender esta segunda hipótese, a convidada é a psicóloga (e mãe através de parto normal) Vitória Pamplona, que trabalha com gestantes desde a década de 1970. Letícia Novaes, da banda Lettuce, defende que uma dorzinha de amor, se for de vez em quando, é bem vinda e o ator Zéu Britto faz piada da dorzinha que sente às vésperas de estreias: a famosa dor de barriga.

Há quem busque tratamento para as chamadas dores crônicas (aquelas que persistem e deixam de ser sintoma para virar a própria doença), como explica o neurocirurgião Alexandre Castro Amaral. Mas há quem goste tanto de sentir dor, que procura profissionais como Barriga Piercer para se submeter a perfurações e ter o próprio corpo suspenso através de ganchos de metal. E o ator Edwin Luisi, que já interpretou personagens femininos, diz o que é mais doloroso ao se travestir de mulher.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/07/2011 - 23:19 e atualizado em 09/01/2013 - 17:40

Últimas

O que vem por aí