Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conexão Roberto D´Ávila homenageia Dominguinhos

Entrevista com o músico foi gravada em 2004

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 29/07/2013 - 02:45

O saudoso Dominguinhos e sua sanfona em show que homenageava o rei do BaiãoNo próximo domingo, dia 28 de julho, o Conexão Roberto D´Avila reapresenta uma entrevista com Dominguinhos, o sanfoneiro que foi designado, pelo rei Luiz Gonzaga, como seu sucessor, e que fez jus ao cargo herdado até a sua recente partida, de volta para o seu aconchego, já levando na mala bastante saudade...

“Meu pai era tocador de sanfona e tinha uma rocinha de mandioca. Éramos muito pobres. Éramos 16 irmãos e eu comecei com 8 anos tocando com dois irmãos. Meu pai levava a gente pra tocar na porta dos hotéis. Minha mãe é que percebeu que tocar na feira era muito melhor. Levou a gente pra feira escondida do meu pai, com aquele calçãozinho que ela mesmo remendava, os três bonitinhos que só. Meu pai só descobriu quando ela chegou em casa com o balaio cheio de comida que ela comprou com o dinheiro que a gente ganhou. Mas, um dia a gente foi tocar num hotel lá em Garanhuns e quem é que estava lá?! Seu Luiz Gonzaga. Ele deu dinheiro pra gente e o endereço dele no Rio de Janeiro para o meu pai. Anos depois, nós viemos para o Rio e procuramos por ele. E ele se lembrou daqueles menininhos de Garanhuns e me deu logo uma sanfona e me tratou como filho. No dia em que eu falei pra ele que ia me casar, ele se danou, me deu uma bronca danada... e foi meu padrinho!”, relembrou Dominguinhos.

A conversa com Roberto D´Ávila foi gravada em 2004, com o mestre relembrando grandes sucessos, como De volta ao meu aconchego e Xodó.
 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/07/2013 - 15:01 e atualizado em 24/07/2013 - 15:03

Últimas

O que vem por aí