Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João Bosco é o entrevistado de Roberto D'Avila

Referência na MPB, músico fala sobre os 40 anos de carreira

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 28/04/2013 - 23:00

João Bosco dá uma palinha no Conexão Roberto D'Avila deste domingoGrande homenageado do 23° Prêmio da Música Brasileira, em 2012, João Bosco viveu uma noite emocionante que coroou seus quarenta anos de carreira profissional. Uma trajetória recheada de deliciosas histórias, que o artista relembra na entrevista exclusiva a Roberto D´Avila, no programa deste domingo.

O músico conta histórias como a do início de tudo, aos quatro anos, quando começou a cantar nas missas da paróquia de Ponte Nova, sua cidade natal, em Minas Gerais. Ou a gravação de Elis Regina, no início da década de 1970, de uma de suas parcerias com Aldir Blanc, a música "Bala com bala", que foi o primeiro de muitos sucessos gravados não só por Elis mas por tantos outros cantores, além do próprio Bosco.

Com Aldir, aliás, ele compôs mais de cem músicas, num encontro que rendeu grandes pérolas para o cancioneiro nacional. Bosco fala sobre esta dobradinha e sobre outras parcerias, como a com Vinícius de Moraes, que na década de 1970, costumava abrir caminho para novatos, como o então estudante de engenharia João Bosco. Tudo isto, e muito mais, no Conexão Roberto D´Avila desta semana.




Criado em 24/04/2013 - 13:52 e atualizado em 24/04/2013 - 13:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí