Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Novo Cinema Novo

Programa recebe Cacá Diegues e Arnaldo Jabor

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 23/01/2011 - 03:00

Arnaldo Jabor - Conexão Roberto D

Os cineastas Cacá Diegues e Arnaldo Jabor estarão no programa Conexão Roberto D"Avila deste domingo ( 23) para falar sobre a sétima arte.

Na primeira parte, o jornalista Roberto D"Avila recebe Cacá e a produtora Renata Magalhães, acompanhados de dois jovens cineastas que participaram de "5 Vezes Favela - Agora Por Nós Mesmos"

Um clássico e referência do cinema novo, 5 Vezes Favela foi realizado em 1961 por cinco diretores, apresentando cinco histórias diferentes, todas passadas nas favelas do Rio de Janeiro.

Em 2009, quase 50 anos depois da primeira produção, Cacá reviveu o projeto e produziu "5 Vezes Favela - Agora Por Nós Mesmos". Desde então, a realidade nas favelas cariocas mudou muito, tornando-se mais dura e violenta. O novo filme foi escrito, dirigido e realizado por jovens cineastas moradores de favelas do Rio treinados e capacitados por grandes nomes do nosso cinema, como Nelson Pereira dos Santos, Ruy Guerra, Walter Lima Jr., Daniel Filho, Walter Salles, Fernando Meirelles, João Moreira Salles e muitos outros.

Arnaldo Jabor é o segundo entrevistado de Conexão. Sempre mostrando sua verve, seu lado irônico e polêmico, ele fala sobre seu longa, A Suprema Felicidade. Depois de 20 anos afastado, a obra marca o retorno de Jabor aos sets de filmagem. Na conversa, ele conta algumas histórias desses anos em que esteve afastado dos sets de filmagem. Relembra fatos de sua infância e adolescência, que também são temas de A Suprema Felicidade.

Jabor realizou filmes de grande sucesso, como os premiadíssimos Toda Nudez Será Castigada, O Casamento e a trilogia Tudo Bem, Eu Te Amo e Eu Sei Que Vou Te Amar. O cineasta gosta de satirizar, com grande dose de ironia, as contradições da sociedade brasileira e as crises existenciais e amorosas entre homens e mulheres.

Após deixar a carreira de cinema dedicou-se ao jornalismo. Suas crônicas nos jornais e na tv viraram livro: Amor é Prosa, Sexo é Poesia.

Horário: domingos, às 20h.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/01/2011 - 14:21 e atualizado em 23/01/2011 - 14:21

Últimas

O que vem por aí