Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o especial "A Noiva Abominável", da série Sherlock, nesta quarta

Emissora pública encerra terceira temporada e inicia quarta

Com exclusividade, a TV Brasil exibe o premiado episódio especial "A Noiva Abominável", da série de drama policial Sherlock, no formato original, com 90 minutos de duração, na faixa Festival de Cinema, desta quarta (8), às 23h30. Essa edição faz a ligação entre a terceira e a quarta temporadas da obra.

O especial conquistou o Emmy nas categorias Melhor Telefilme e Melhor Efeitos Especiais. Ao contrário da temporada regular cujos capítulos são ambientados na Inglaterra contemporânea, a trama dessa produção se desenvolve na Londres da Era Vitoriana, no final do século XIX.

Mais cedo, às 21h30, a emissora pública exibe o final da terceira temporada do seriado Sherlock com o episódio "Seu Último Voto". A obra foi reconhecida com sete prêmios Emmy; incluindo Melhor Ator (Benedict Cumberbatch), Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman) e Melhor Roteiro (Steven Moffat).

TV Brasil estreia a quarta e última temporada na quinta (9), às 21h30. O episódio "As Seis Thatchers" volta a Londres contemporânea onde um crime misterioso confunde a Scotland Yard. Sherlock quer descobrir porque as imagens da falecida primeira-ministra Margaret Thatcher estão sendo destruídas.

Com exibição diária, de segunda a sexta-feira, em horário nobre, os capítulos da obra de ficção realizada pela BBC Studios são exibidos em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos por dia. A série é um dos destaques da nova programação do canal público para 2020.

Especial traz história na Era Vitoriana

O especial "A Noiva Abominável" leva o detetive Sherlock Holmes e seu parceiro Dr. John Watson para a Londres de 1895, em plena Era Vitoriana, época com trens a vapor, táxis com carruagem e cartolas. O caso se passa exatamente no tempo da obra literária dos personagens criados por Arthur Conan Doyle.

Esse episódio de Sherlock brinca com a fórmula original da história e inova com uma ambientação que é um verdadeiro espetáculo visual. Algumas características da trama contemporânea da série regular, no entanto, permanecem exatamente iguais: amizade, aventura e, é claro, assassinatos.

A obra introduz de modo sutil os protagonistas do seriado nesse período da história ao recordar Watson ferido durante a Guerra do Afeganistão e o seu encontro com Holmes o que faz até remeter ao primeiro episódio da série.

O mote da contextualização de época fez com que os produtores atualizassem os costumes da dupla o que permitiu resgatar aspectos originais da obra. Holmes utiliza um telegrama para convocar as pessoas em vez das mensagens de texto no celular. Já Watson não posta as novidades em seu blog pessoal, mas escreve suas aventuras para a revista Strand.

Thomas Ricoletti fica surpreso ao ver sua esposa vestida com seu antigo vestido de noiva porque, poucas horas antes, ela tirou a própria vida em praça pública. Agora, o fantasma dela parece estar rondando as ruas com uma sede inabalável de vingança.

O detetive Sherlock Holmes e o amigo John Watson devem usar toda a sua astúcia para enfrentar um inimigo aparentemente do além-túmulo. Será que a dupla consegue descobrir a verdade chocante a respeito da Noiva Abominável?

Esse engenhoso conceito engenhoso abriu a oportunidade para que o detetive enfrente mais uma vez o seu rival Moriarty em uma série de cenas empolgantes. Com diversas sequências aterrorizantes, esse episódio é o mais assustador da história do seriado de drama policial.

Final da terceira temporada

No capítulo "Seu Último Voto", um crime relacionado a cartas roubadas leva Sherlock a um longo conflito com Charles Augustus Magnussen, o Napoleão das chantagens, único homem que o detetive realmente odeia. O caso envolve segredos, drogas e até tiroteio, além da gravidez de Mary Morstan, esperta e enigmática esposa de John Watson.

Baleado durante a ardilosa conspiração, Sherlock precisa lidar ainda com os mistérios que envolvem o passado dos personagens. Esse perigoso esquema também inclui Mycroft Holmes, agente do serviço secreto britânico, irmão mais velho do protagonista.

Sherlock deve ter muito jogo de cintura para atacar Charles Augustus Magnussen. Ele é um adversário que conhece as fraquezas de todas as pessoas importantes do mundo ocidental. O oponente mede forças e inteligência com o pitoresco detetive.

Estreia da última temporada

A quarta temporada do seriado Sherlock TV Brasil estreia a quarta e última temporada na quinta (9), às 21h30. O episódio "As Seis Thatchers" volta a Londres contemporânea onde um crime misterioso confunde a Scotland Yard. Sherlock quer descobrir porque as imagens da falecida primeira-ministra Margaret Thatcher estão sendo destruídas.

A trama mergulha com profundidade no passado de espiã secreta que envolve Mary Morstan, a esposa de John Watson. O casal teve uma filha que foi chamada de Rosamund Mary. Com reviravoltas, o caso pode acabar de forma trágica e abalar definitivamente a relação de amizade entre Sherlock e Watson.

Com exibição diária, de segunda a sexta-feira, em horário nobre, os capítulos da obra de ficção realizada pela BBC Studios são exibidos em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos por dia. A série é um dos destaques da nova programação do canal público para 2020.

Sobre o seriado Sherlock

A série traz o icônico Sherlock Holmes com uma personalidade ousada, contemporânea, difícil e perigosa. Além do drama policial, a TV Brasil fez uma parceria para exibição de 60 horas de atrações do canal público europeu com obras documentais e de cunho ambiental.

Estrelada por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a produção faz parte de um pacote com dezenas de conteúdos da BBC Studios adquirido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que gere a TV Brasil.

Com fãs em todo o mundo, Sherlock se passada nos dias de hoje. Inspirada nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle, a trama da produção britânica foi adaptada para a tevê por Steven Moffat e Mark Gatiss.

Indicada ao Emmy, ao Globo de Ouro e a outras dezenas de láureas, a obra foi aclamada pela crítica e pelo público. Sherlock foi reconhecida internacionalmente com várias conquistas como o Bafta que em 2011 concedeu à produção os prêmios nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman).

O seriado teve filmagens realizadas principalmente em Cardiff, no País de Gales, além de North Gower Street, em Londres, que é usada para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson no tradicional endereço 221B Baker Street.

Sherlock acompanha o detetive que atua como consultor para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de diversos crimes. Holmes tem o apoio de seu estimado colega de apartamento, John Watson, que regressou do serviço militar no Afeganistão. A trama explora o conflito do protagonista com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott).

Serviço
Sherlock - segunda a sexta, às 21h30, na TV Brasil
Sherlock - "Seu Último Voto" (final da terceira temporada) - quarta-feira, dia 8/4, às 21h30, na TV Brasil
Sherlock - Especial "A Noiva Abominável" - quarta-feira, dia 8/4, às 23h30, na TV Brasil
Sherlock - "As Seis Thatchers" (estreia da quarta temporada) - quinta-feira, dia 9/4, às 21h30, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 06/04/2020 - 17:45 e atualizado em 06/04/2020 - 17:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí